Loading....

BLUE RED DIKE - THE MANTLE WARRIOR (EP 2 - A FORÇA INTERNA)



TEMA DE ABERTURA:


Whatever the Case May Be
Letra & Música: Rebecca Need-Menear & Jamie Finch. Banda: Anavae


(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube:



A Força Interna!


Como vimos no final do episódio anterior, uma grande explosão ocorreu e do meio das nuvens, surgiu um gladiador misterioso e imponente. Ele é musculoso (N. do E: Até porque James Dutron é musculoso), com a seguinte armadura:

Ø  Ombreiras, capacete, joelheiras e braçadeiras: todas vermelhas.
Ø  O restante do corpo tem uma tonalidade azul (N. do E: Um azul escuro).
Ø  Seu capacete possui uma abertura mostrando os lábios. Além disso, ele possui duas mini-asas vermelhas em seu capacete. Um raio vermelho aparece desenhado em seu peitoral.

- Que diabos é você? – Ingada Lion Quartzo.
- Sou a sua morte, miserável! Sou o Mantle Warrior! Blue Red Dike!

Neste exato instante, forças policiais acabam de chegar à cena de batalha, lideradas pela assistente principal de James Dutron: Acire Savat. No entanto, os mesmos se espantam ao verem o misterioso gladiador enfrentando poderosamente o monstro.

- Blue Red Dike? Temos que nos comunicar com nosso líder Sn! Surgiu um novo herói, será? – Brada a linda Savat.

O monstro Lion Quatzo ataca vorazmente o Blue Red Dike. Porém, o guerreiro mantélico esquiva-se magistralmente e, em seguida, acerta poderosos golpes no inimigo.

- Nossa! Que agilidade! – Espanta-se Savat.

            Dike salta incrivelmente para escapar de raios do temível monstro. Em seguida, ele cerra os punhos e brada:

            - Eu sou o guerreiro com a força das profundezas da Terra! Uoahhhhhhhhhh!!!!!! – Grita Dike socando o solo e gerando grandes fissuras no mesmo.

            Assim sendo, magmas basálticos surgem e derretem parte do monstro que pressente que a luta será árdua e brada:

            - Não pode ser! É como nossa liderança esperava! Você vive... Dike! Você é o lendário Blue Red Dike!

Intrigado, Dike se assusta e não desenvolve mais o seu ataque. O recém-nascido herói indaga:
            - Como me conhece, seu maldito? Nem eu bem sei o que me tornei!

Então, nesse momento de descuido, Dike permite a reação do vilão que o atinge com fortes murros na boca do estômago. Em seguida, Lion Quartzo salta e arranha cruelmente várias porções da armadura de nosso herói. Os quartzos incrustados em seu corpo unem uma incrível energia que atinge fortemente o guerreiro Blue Red. Quando toca ao solo, Dike percebe estar com sua armadura toda retalhada e despedaçada. O sangue humano de Dutron escorre pelo chão. Acire Savat e seus policias tentam ajudar, mas Dike brada:

            - Não se metam! Essa luta é minha! Vou mostrar a minha força!

Acire e os policiais interrompem de imediato a sua ação e percebem se tratar da voz de Dutron.

            - Não é possível! É, você, James? – Espanta-se Acire Savat.

O malévolo Lion Quartzo aproxima-se lentamente de Dike e ri debochadamente:

            - Você e nós somos raças superiores! Inimigos de longa data! Mas, logo vejo que está encarnado num humano imbecil não digno do poder Dike. Ahahahaha! Vou liquidá-lo e isso mais do que nunca deve trazer a chave!

O leonino ser parte para o ataque, mas é surpreendido pela bravura de Dike que, mesmo com a armadura despedaçada, ergue-se e acerta o vilão com vários uppers e o derruba com um fortíssimo chute aplicado no peitoral de Lion Quartzo. Lion Quartzo se espanta ao ver uma enorme áurea energética envolvendo Blue Red Dike. A energia é emanada de uma misteriosa pedra presente no cinturão da armadura do herói. Essa energia reconstitui todo vigor e cada parte despedaçada da armadura Dike.

            - Nossa! Ele também tem poderes de reconstituição como os outros Blue Reds antecessores têm! – Espanta-se Acire.

              - Não! Eu preciso da chave! Eu quero a chave!!! – Urra Lion Quartzo que parte para o ataque de modo enfurecido contra Dike.

Porém, Dike revida todos os ataques e ainda quebra todas as unhas afiadas de Lion Quartzo que, neste instante, mostra uma expressão de horror e pavor diante da morte certa. O vilão parte para uma última tentativa lançando grãos afiados de quartzo como dardos contra nosso herói.
            - Power Maul! – Brada Dike que faz surgir uma super marreta azul laser em suas mãos. De posse da mesma, ele revida todos os grãos pontudos de quartzo contra Lion.

            - Miserável, eu preciso da chave! Não nos impedirá de criar o mal nesse lugar. – Vocifera o combalido Lion Quartzo.

Dike dá um salto acrobático e ataca mortalmente Lion Quartzo e, assim, destrói magnificamente o inimigo.

            Então, Blue Red Dike torna-se exaurido e desfalece. Neste momento, ele volta à forma humana de James. Acire Savat e os demais policiais ficam estarrecidos e acodem seu amigo James.

            - James! O que houve? Como você se tornou esse Dike? – Indaga Savat.
            - Sei lá... Eu nem sei como eu já sabia os poderes e golpes que eu desferi. E entrou o raio de um cinto em mim... Ahhhh... Estou cansado. Ao menos, destruímos o monstro que matava no setor K.
            - Amigo, venha comigo. Nós vamos levá-lo ao Sr. Allan Dellon. Ele é um Blue Red. Alguém lá saberá o que é isso que está ocorrendo. – Diz Acire Savat.

Os policiais, liderados por Acire Savat, conduzem James Dutron até a Torre Central de Blue Red Sn. Lá, Zé Bird e Tigrão colocam James Dutron em um tubo moderno e realizam vários estudos.

            - Uoahhh!!! Porra, ta doendo! – Reclama James, que complementa: - Eu sou o maior investigador do mundo... Não posso passar por isso.
            - Uai, sô. Você é um babaca mesmo. - Reclama Bird.
            - Cala a boquinha, machão. Sempre soube dessa sua fama de metido. Boiolão! – Zomba Tigrão.
            - Cuidado com meu querido amigo James! Ele é muito bom mesmo, viu? – Revolta-se Acire Savat.
            - Parem! Deixem de palhaçada. – Dá esporro, Allan Dellon, que segue: - Pelas imagens, realmente um cinturão com um mineral foi inserido em você, James. Não há dúvidas. Com base nas imagens capturadas por nossos modernos satélites e equipamentos, não há dúvidas mesmo... Você se tornou em um guerreiro Blue Red.

            - Oh!!!!! – Todos se espantam.
            - Pô, maluco... Mas qual é o mineral? A sua é a turmalina verde, Allan. E, a dele? – Fala Tigrão.
            - Observando com todo detalhe é possível concluir que o mineral é a olivina (N. do E: Um silicato de Fe e Mg). A Olivina pertence ao grupo de minerais constituídos por silicato de magnésio e ferro. Os minerais deste grupo se cristalizam no sistema ortorrômbico e são uns dos minerais mais comuns na Terra e já foram encontrados em rochas lunares e em meteoritos. Apresentam-se geralmente na cor verde-oliva, daí seu nome. A olivina transparente é usada com pedra preciosa. Realmente, isto confirma que este é um guerreiro advindo das forças internas do planeta uma vez que a olivina é formada sob condições de elevadas temperaturas, conforme a série de Bowen (N. do E: Série de Bowen é a designação que se dá ao processo de cristalização fracionada dos magmas. Norman Bowen, petrólgo americano, que nasceu em 1887 e morreu em 1956, examinou entre 1920 e 1950, o comportamento dos magmas, nomeadamente os processos de fusão dos materiais pétreos e consequente cristalização dos minerais).  Minerais do grupo da Olivina são típicos de magmas basálticos cuja fonte é mantélica. – Explica Allan Dellon, dando uma excelente aula de Petrologia Ígnea.
            - Mas, cacete... Todos os guerreiros da linhagem do Planeta Red Blue Star têm alguma descendência alienígena ao menos. Foi assim com Paulo Neno (N. do E: Que é Blue Red High Tech e o Blue Red Mon) e com você mesmo que é o Blue Red Sn. Afinal, você é um lansatânico, Allan... – Comenta Tigrão.
            - Sim, é tudo muito misterioso... – Fala Allan.
            - Afinal de contas, o que eu virei? – Ira-se James.

            Neste momento, o poderoso guru Kyoda Valente surge no recinto com seus poderes galácticos e anuncia o que James se tornou:

            - Seu corpo foi tomado pelo lendário Blue Red Dike que existiu a milhões de anos e combateu à época seres misteriosos até hoje não identificados.
            - O quê???? Por que nunca você falou nisso antes? – Indaga Allan.
            - Ah! Cala essa boca! Eu sou o guru das galáxias. Nessa saga é isso mesmo. O fato de alienígenas serem os portadores das armaduras Blue Red só veio à tona praticamente em sua saga, SN. Portanto, não me enche! Merda! E, esperei novamente o momento certo. Eu jamais imaginei que a armadura de Dike, contendo a poderosa olivina que libera o caminho para a entrada das forças mantélicas, fosse ressurgir. Realmente, é um mistério a mesma ter se unido a seu corpo. É um poder que só pode ser usado por um guerreiro com corpo fortíssimo, super audaz e destemido.

            - Então, está certo. Sou eu mesmo. Eu sou bonito, gostoso, poderoso. – Fala James, mostrando seus músculos rijos a todos.
            - Seu idiota! Você é um arrogante. Além disso, você não tem nenhuma descendência extraterrestre. Outra coisa: não sabemos se estes monstros são os mesmos de milhares de anos atrás. Pode ser que diante da emergencial situação o cinturão de Dike tenha se manifestado e aderido ao seu corpo. – Urra Kyoda Valente.

A dúvida paira no ambiente, pois nem mesmo Valente tem total certeza do que estaria ocorrendo... Acire Savat e James se entreolham. James se levanta e, com os punhos cerrados, soca uma mesa e brada:

- Pouco me importa os mistérios. Eu fui o escolhido sendo arrogante ou não. O fato é que eu acabarei com esses bichos todos sejam quem eles forem. Nasce Blue Red Dike, the Mantle Warrior!!!!!!

James Dutron, nervoso, sai correndo pela rua, na escuridão da noite. Desnorteado, ele brada aos céus:

- Uoahhhhhh! Que merda é essa, bosta????!!!

Então, algo estranho atinge o nosso herói e parece o arrebatar a uma espécie de limbo onde tudo que ele enxerga é turvo e embaçado. Ele percebe um vulto cheio de contornos sensuais e longos e esvoaçantes cabelos loiros.

- Ahahahahaha! Nos dê a chave, idiota! – Fala o vulto que possuí uma linda e sensual voz.

- Quem é você? O que quer? Desembuche logo, sua vaca! – Ira-se Dutron.
- Não dirá? Então, muitos dos seus morrerão ainda, Blue Red Dike! Ahahahahaha! – Gargalha o vulto que desaparece.

A magia e o limbo se desfazem e Dutron despenca no chão. Ele se levanta e fita os olhos no horizonte. Confuso e irado, James Dutron brada:

- Por que razão, Ó Terra, me escolheste? Uoahhhh!


Afinal de contas, por que Dike ressurgiu? E, estes vilões? O que são? Quem são eles?





TEMA DE ENCERRAMENTO:



CLAMOR

Letra: Art Shadow Moon

Música/Vocais: Leo Oliveira

Produção musical e arranjos: Grave Online/Val Waxman


(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube):



17 Comentários

  1. Mais um ótimo capítulo meu amigo... A batalha contra o Lion quartzo ficou incrível e gostei muito da interação do James com os demais blue rede... Meus parabéns cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo. É uma honra saber que você acompanha Dike. Sei que é complicado pois você não conhecia minhas séries e Dike tem relação com as predecessoras.

      Muito obrigado pelas palavras. Vou seguir melhorando a cada dia.

      Excluir
  2. Boa Artur, gostei do episódio, batalha muito legal e os poderes de Dike são incríveis. Mais um grande herói surge, em frente Blue Red Dike!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas suas palavras Renatao. Fique ligado que muito mistério ainda vai pairar no ar em Dike. Aguarde e confie.

      Excluir
  3. Demorei, mas cheguei! :) Então, finalmente consegui ler este maravilhoso novo episódio e pela primeira vez temos um Blue Red que parece não merecer ser um Blue Red. Sim, Dutron é um porre, um metido, um arrogante como dito, mas tenho certeza que tens bons motivos pra fazer dele assim, pois sei o quanto prezas pela personalidade deles, por isso, este é um dos motivos interessantes de se ler a saga, entender o que vai se tornar Dutron e porque este início um tanto quanto desfocado dos demais heróis que Blue Red foram. A batalha foi incrível e intensa, os dois guerreiros foram bons e o monstro reconheceu Blue Red antes de qualquer outro o que nos leva a um grande mistério... Eu prevejo algumas possibilidades mas não vou citá-las, vou deixar primeiro algo indicar isso, mas realmente a ideia dos inimigos o conhecerem me remetem a "Black Sun" e isso é muito bem vindo! SN terá participação ativa e isso parece muito promissor também e creio que teremos muitas surpresas pela frente, ou seja, Blue Red Dike trouxe uma gama gigantesca de novas opções de história e narrativas e tudo isso controlado pelo excelent escritor que és, tenho certeza que teremos uma grande obra! A descrição da vilã muito me agradou, só pra deixar enfatizado... :) Parabéns meu amigo, excelente trabalho, realmente perfeito, na expectativa pela continuação!! Grande abraço e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gde amigo,

      Seus comentários são lindos sempre. Sim, Dutron é um mala sem alça. Mas, há muito a se desvendar sobre ele e a razão disso tudo. Creia ... É mais complexo do que você está imaginando. Lá no fundo, ele é bom. Dê uma chance a ele. Ele só vai apanhar um pouco da vida. E, sim, SN terá papel, digamos, essencial em Dike, como uma espécie de mentor.

      Muito obrigado pela leitura, gde amigo!

      Excluir
  4. Fala, Artur. O Dutron está muito bem representado. Mas, sabemos que ele é um amor de pessoa lá no fundo e você vai saber colocar isso no papel. A batalha foi fenomenal. Caraca, é muito mistério e tá dando nó na minha cabeça. Como não estou escrevendo com você essa série, estou curiosa. Opa... e, já vi que tem gatinhas! OBA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Tigrão. Obrigado por sua leitura, meu amigo de longa data! Aguarde que muita coisa ainda virá... Inclusive gatinhas.... Hahahaha.

      Excluir
  5. Opa...estou CURIOSO. Erro de digitação acima! Risos.

    ResponderExcluir
  6. Mais um capítulo de ação sem limites e detalhes sobre coisas que não conhecemos pra nós enriquecer! A fúria de Dike é um elemento perfeito para se tomar certas liberdades e eu não achei ele um mala, apenas confuso e desorientado. Acho q ele assimilou até bem o que lhe aconteceu! Estou curioso com os vilões dessa saga! Manda mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal. É bacana como cada pessoa pode analisar cada cenário de modo diferente. De fato, Dutron é metido e arrogante. Sim, essa foi a ideia. Mas, certas situações podem potencializar o comportamento de qualquer pessoa. E, isso também está acontecendo. Coloquemo-nos no lugar dele, né? Muito obrigado pela leitura, Mega.

      Excluir
  7. Mais um episodio lido e caraca, eu to gostando do que to lendo. Quer dizer que Dike é o único Blue Red sem traços alienígenas, ou será que seu passado como descendente de algum alien será revelado? Acredito que não pois ele foi examinado por personagens experientes e nada foi constatado, então o mistério, alem de quem são seus inimigos, é por que o cinto escolheu James, que é bem babaca!! No momento em que ele corre pra rua gritando " Uoahhhhhh! Que merda é essa, bosta????!!!", podia ter uma chuvinha pra dramatizar mais a cena (gosto de cenas dramáticas com chuva kkkk). Artur, mais um ótimo episodio. Eu leria o terceiro ainda hoje mas amanhã levanto as cinco. Meus parabéns Mestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaa! Tô rindo aqui. Nem pensei na chuvinha. Valeu a dica, amigo. Ele grita pois a metamorfose causa muitas dores nele. Ele está confuso também. Só que é mimado e bobo. Quando você ler o 3, vai querer me matar assim como Lanthys e os demais. Mas, você vai gostar da ação e do detalhamento do ep 3.

      Agradeço e muito sua leitura e feedback, Rodrigo!

      Excluir
  8. Arthur, eu quero ser sincero. O seu texto está muito bom, descrição da batalha está excelente, mas infelizmente tem algumas coisas das quais eu não gostei.

    Me pareceu ter um senso de piada forçada quando Dike se auto elogia, e notas demais do autor no meio do texto, o que pode fazer o leitor ter de voltar a trechos anteriores para entender o que veio antes.

    Seguindo com a questão, a aula a respeito das gemas até pareceu ser legal, mas foi um pouco grande demais, ocupou uma parte do capítulo que poderia ser usada para desenvolver melhor as personagens.

    Ao que parece, todos os guerreiros da linhagem Blue Red não são humanos, mas o que impede, no caso deste antigo que você mesmo citou no texto poder ter se mesclado a um humano para passar despercebido e o atual ser um descendente dele, tendo sim sangue alienígena? Embora houve a explicação por meio do guru, me parece que ela foi um pouco jogada, sem uma trama que a trouxesse à tona, simplesmente informação inserida no capítulo.

    Desculpe ter ido um pouco longe demais nas minhas críticas, mas sei que você escreve bem pra caramba e tem capacidade pra fazer um texto envolvente.

    Grande abraço e até o próximo comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá, George.

      Foi muito bom você tocar nesses pontos. Até incentivo que todos devam ler os comentários de todos. Creiam: eu faço isso. O Mindstorm deve ser um local para Brainstorm. Só assim nós podemos crescer e amadurecer na escrita, não é verdade?

      Vamos por partes:

      1) Dá para ler Dike sem ler as 3 anteriores? Dá... Mas, sim, haverá várias menções e situações que elementos delas podem ser usados e isso causar confusão. No entanto, é possível ler sim e acompanhar. Porém, posso tentar te dar umas dicas e te ajudar para que prossiga: a) Veja o vídeo do Youtube Mindstom que eu fiz (tem um resumo da saga); b) Clique em http://mindstormpro.blogspot.com/2017/08/a-saga-blue-red-esta-de-volta.html e veja um resumo bem detalhado que existe até aqui no blog (lá você verá que é possível até me requisitar as anteriores por e-mail).

      2) Além da sugestão acima (vídeo rápido e resumo rápido), leia esse outro post: http://mindstormpro.blogspot.com/2017/07/crossover-especial-blue-redsaga-vs-nipo.html

      Obs: Esse post é de um cross over da saga Blue Red (minhas 3 séries anteriores) com a Nipo Rangers, de meu grande Amigo Lanthys. Ler as séries antigas todas é quase inviável, mas o cross over (embora longo) dá. Considero bem essencial que você leia. Com os resumos e o cross over, você entenderá todas as séries anteriores? Claro que não... Mas, você entenderá o universo deles e sua dinâmica. Além disso, Lanthys esteve presente em SN como um cientista e morreu. O seu amado cão Porcosatsu ficou aos cuidados de SN (isso vai reaparecer em Dike). Além disso, James Dutron já aparece no CROSS OVER. Dike foi introduzido no Cross Over. Usamos o mesmo para tal. E, sim, mesmo que sutil, há situações importantes nesse instante que serão importantes em Dike. Tire um tempinho e leia sim o Cross Over.

      3) De fato, há muitas notas do editor. Mas, isso remonta aos primórdios: a) Blue Red High Tech escrevi na época de segundo grau (Muito deboche e zoação com as pessoas reais ao meu redor); b) Blue Red Mon (na época de graduação, mas já amadurecendo); c) Blue Red SN (meu xodó, até hoje, pois mesclei a zoeira, ficção e drama - algo bem no estilo Kamen Rider Black). Mas, de fato, meu trabalho tem como marca: notas do autor, explicações científicas, deboches e humor em qualquer. É a minha assinatura, como cada um tem a sua aqui. E, sim, elas podem desagradar. Reconheço isso. Mas, como uso muitos elementos da ciência, sempre vou tentar explicar o que é cada termo. Fiz doutorado e sou professor universitário. Escrevo muito mais termos técnicos do que qualquer outra coisa...

      4) Eu entendo que muito embora eu detalhe certas coisas (que podem ser inúteis, mas te digo que não são), vocês se incomodem pois faltam detalhes no cenário. Norberto já falou isso e acha que meu conto Tokusatsu Z foi bem melhor pois amo Black e RX. Sim, amo. Mas, o meu carinho com a franquia Blue Red que criei, é bem maior. Quem lê todo meu material até o fim perceberá isso. Minhas histórias têm início, meio e fim. Me preocupo com detalhes. "Ah, Artur, você só quer se justificar?" Não... Eu como professor e pesquisador, lido com críticas e elogios o tempo inteiro... E, de novo, estou MUITO FELIZ, pois, finalmente, surgiu uma crítica mais real e pesada aqui. Já teve outras bem mais comedidas. É assim que a gente cresce. As minhas primeiras sagas, por conta do humor, tinham situações de mortes escalafobéticas. Lanthys me chamou atenção a isso. E, de SN, pra cá isso melhorou muito. No caso de Dike, peço só paciência: há mistérios demais em Dike... Logo, mesmo certas situações parecem sim "jogadas". Mas, tudo será explicado.

      No mais, meu amigo, só posso agradecer e muito ao seu comentário e por me dar a honra de acompanhar meu humilde trabalho. Blue Red é provavelmente a obra mais estranha aqui. Sei disso. Nunca nem esperei ela ter sido lida por alguém. Mas, creia... Ela foi... e está sendo. Isso vale ouro!

      Abraços.

      Excluir
  9. Olá, Artur Shadow Moon!

    Embora seja a primeira Fic da saga dos Blue Reds que estou acompanhando ,eu, particularmente ,estou adorando!


    Você une bem ação com os seus conhecimentos em geologia.

    Unindo a isso ,a pitada de humor ,nas falas, a história está me agradando muito.

    Os nomes são uma comédia. Dá um charme na trama.

    Quem disse que um herói tem que ser perfeitinho?


    Parabéns! Vou acompanhar com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antônio. Obrigado pela leitura.

      Os 3 Blue Reds anteriores têm mais comédia até. SN até que não... Já foi bem mais sério. Sugiro que leia a resposta que dei acima pro George. Lá menciono até como você pode conseguir as séries anteriores.

      Mas, sugiro mesmo que leia outro post:

      http://mindstormpro.blogspot.com/2017/07/crossover-especial-blue-redsaga-vs-nipo.html

      Esse foi um cross over de minha saga (franquia kkk) com a Nipo Ranger do Aldo. É importante pois o Dike é apresentado nesse cross over.

      Agradeço e muito por estar acompanhando meu trabalho.

      Excluir