Loading....

Metalder O Homem Máquina VS Policial de Aço Jiban


Fala galerinha do Mindstorm, como vão todos?

Bom, eu estava pensando em começar novamente um novo projeto que tenho que é escrever batalhas entre personagens de Tokusatsu. Eu ja escrevi algumas como Red Flash VS Change Dragon entre outros, e agora estou voltando com esse projeto especialmente para o MIndstorm.

Inclusive, temos em um de nossos Planet Casts, algumas dessas batalhas comentadas pelo nosso "Grupo de Especialistas"

Para começar, eu escrevi uma batalha entre Jiban e Metalder.

Essa batalha é escrita com base nas minhas ideias de como seria uma batalha entre esses personagens, sem intensão alguma de ofender a memoria ou o gosto de ninguém, é apenas um texto.

Bom, dito isso, fiquem agora com Metalder O Homem Máquina VS O Policial de Aço Jiban



Em um lugar qualquer no meio de uma montanha, o vento soprava forte levantando uma intensa cortina de poeira, os pequenos animais rastejantes que ali residiam se locomoviam de um buraco para o outro em meio às pedras e a pequena vegetação seca que o local ainda possui em alguns poucos pontos. Este local, agora, se tornaria palco de mais uma incrível e inimaginável batalha. os passos de seus oponentes se aproximando do que para eles seria o ringue de sua luta, eram ouvidos a metros de distância, pois o peso de seus corpos, a cada passo, produziam sons avassaladores. Enfim, suas silhuetas são vistas um pelo outro em meio a grande poeira que se levantava, e logo que a poeira se abaixa com o cessar do vento, de um lado, uma máquina moldada em um corpo humanoide que se mostrava em duas cores, do lado direito de seu corpo, o cinza fazia um belo contraste com o azul enquanto que do lado esquerdo, o vermelho predominava. Sua lataria brilhava junto a pouca luz do sol que atingia aquele lugar. Seu nome, Metalder, o Homem Máquina.

A frente dele, seu oponente tinha seu corpo banhado em um metal prata meio azulado. Em seu peito, trazia uma estrela azul em um quadrado verde que indicava ser seu símbolo. De baixo de uma viseira preta transparente seus olhos brilhavam em um vermelho intenso, e este grande guerreiro de aço, com seu corpo também humanóide era conhecido por todos como o Policial de Aço Jiban.

A partir deste momento, os dois se encaram buscando encontrar uma brecha na posição um do outro para iniciar o confronto. Metalder, como de costume em seus combates movimenta seus pés lentamente alterando sua posição, avaliando o inimigo, enquanto que Jiban se mantinha ali parado, mas com os braços levantados em posição de ataque.

É quando uma pedra rola do morro ao lado. Esse foi o sinal para que os dois partissem em alta velocidade um pra cima do outro, e ao se aproximarem, os dois ao mesmo tempo desferem um poderoso soco. O impacto dos golpes se chocando foi tão forte que ambos deram dois passos para trás enquanto que ao redor deles um deslocamento violento de ar acontece. Metalder tem uma reação mais rápida e parte pra cima de seu oponente novamente desferindo um poderoso chute que acerta o peitoral de Jiban provocando uma pequena explosão em seu corpo de aço. Jiban então, com o impacto do golpe de Metalder cai rolando pelo solo, levanta-se apoiando-se em um dos joelhos e leva as mãos a sua coxa direita, um compartimento é aberto e é de onde ele tira uma de suas armas.

*****MAXIMILIAN GUN****

Sua arma é disparada contra Metalder que dá um rolamento para o lado direito desviando do primeiro tiro que explode no solo, um segundo tiro vem em sua direção e Metalder dá mais um rolamento dessa vez para o lado direito e em seguida salta ganhando altura indo para cima de Jiban, porém o policial de aço percebe a intenção do Homem Máquina e rapidamente movimenta sua arma para cima disparando mais uma vez, e dessa vez um tiro certeiro explode no peitoral de Metalder que cai no chão mais próximo de Jiban, já dando um rolamento para frente e levantando sua perna acertando um chute na perna de Jiban fazendo-o cair com o joelho apoiado no solo. Metalder então se levanta já dando um gancho de direita na mão do Policial de aço desarmando-o. A arma sobe aos céus com o soco de Metalder que salta colocando seu pé direito nos ombros do policial de aço e se impulsionando pra cima agarrando a Maximilian Gun em sua mão, se virando ainda no ar e disparando várias vezes contra Jiban que tem várias explosões provocadas em seu corpo de aço. Ele vai dando passos para trás impulsionado pelo impacto das explosões enquanto Metalder pousa leve no solo. Aproveitando ainda a investida de seu ataque, Metalder joga a arma do policial para o lado e levanta sua mão direita para cima. Um poderoso raio se manifesta energizando o punho do Homem Máquina. Mas ao mesmo tempo, Jiban também manifesta sua mais poderosa arma.

****ALTO CANHÃO****

Metalder corre de frente para o Policial de Aço que também mira seu poderoso canhão na direção de dele e….

****ALTO CANHÃO, CANHÃO FINAL****

O cérebro máquina de Metalder percebe o perigo milésimos de segundos antes do tiro chegar em Metalder. Sendo assim, o guerreiro de duas cores pôde se desvencilhar do impacto do tiro, mas não o suficiente, pois o tiro do alto canhão o acerta de raspão em seu ombro esquerdo provocando explosões, e logo em seguida, o tiro explode na montanha atrás de Metalder fazendo com que o Homem Máquina seja impulsionado para frente. Mesmo com o ombro ferido, Metalder dá um rolamento para frente, se levanta e salta ganhando os céus e indo para cima de Jiban.

Por um instinto humano, ou por um cálculo matemático feito pelo computador principal do policial de aço, ele coloca o canhão em posição horizontal para tentar conter o golpe de Metalder, porém, quando este se aproxima..

****PUNHO TITÂNICO****

Metalder desfere um golpe com seu braço de cima para baixo como se o mesmo fosse uma espada, cortando ao meio o Alto canhão e rasgando o peitoral de Jiban que com o golpe recebido, vai dando passos para trás enquanto os dois pedaços do alto canhão caem no chão e várias explosões são provocadas em seu corpo até que o policial para, em pé, com vários fios e circuitos de seu peito expostos e queimados, esfumaçando devido o golpe que recebera.

A luz vermelha de seu visor vai se apagando pouco a pouco até desaparecer por completo, e o grande policial de Aço, até então indestrutível, cai imóvel, de costas no chão. Dando assim a vitória para Metalder o Homem Máquina, que leva a mão a sua ombreira completamente destruída, também com alguns fios à mostra, graças ao acerto do alto canhão que mesmo pegando-lhe de raspão, provocou-lhe sérios danos.

Nesta batalha, sai como vencedor, Metlader, O Homem Máquina

14 Comentários

  1. Boa Rodrigo!!
    Bela batalha. Realmente Metalder sairia vencedor na minha opinião também. Ele tem maior poder de luta e experiência em combate, visto que lutou contra o império Neroz inteiro. Jiban mesmo com grandes armas, não seria páreo para o homem máquina.
    Parabéns meu amigo, mais uma grande luta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. E aiiii Renato Marques!! Cara, muito obrigado pela leitura. Eu era um daqueles que achavam que Jiban ganharia essa disputa principalmente por causa dos armamentos e veículos, porem nessa situação colocada no texto, no mano a mano, mesmo que Metalder sai avariado, não daria outro se não Metalder. Grande Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. bora , apreciar esta obra literária mega-ludica!.., aí,sim!

    ResponderExcluir
  4. Metalder é bem mais robusto e trabalhado que Jiban. Além disso, a guerra e tecnologia que Metalder enfrentou são bem mais intensas e avançadas que Jiban encarou.

    Excelente batalha. Parabéns, Rodrigo. Você é um escritor de mao cheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Shadow Moon, valeu mesmo pela leitura! A ideia é começar a postar aqui no Mind esses textos curtos de batalhas e debatermos com a galera, e sim, concordo com você em gênero, numero e grau.

      Excluir
  5. Infelizmente, apesar de eu amar a série do Jiban, não tem como ele ganhar do Metalder, um andróide criado para guerras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto Silva, muito obrigado pelo comentário e pela leitura. Grande abraço!

      Excluir
  6. Curti o final. Jiban tentou manter a batalha longe o quanto pode mas a proximidade do Androide de batalha mostrou o quanto ele é poderoso. Parabéns pela escrita! Quero ver mais desses confrontos por aki!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu o comentário Felipe Mareta!! E haverão mais confrontos sim!!

      Excluir
  7. Será que poderia colocar confrontos entre heróis de diferentes franquias?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ver confrontos de heróis de franquias diferentes, mas com golpes parecidos, por exemplo: Metalder que tem o punho titânico vs Kamen Rider Black com o seu punho distensor, entre estes dois, quem sairia vencedor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo. Obrigado pelas sugestões e desculpe a demora em responder. Continuarei criando mais confrontos e suas sugestões me ajudarão bastante. Obrigado

      Excluir
  9. Um confronto interessante também seria Jiban vs Roborider.

    ResponderExcluir