Loading....

BLUE RED DIKE - THE MANTLE WARRIOR (EP 1 - OS ASSASSINATOS)

MUITOS PERIGOS AMEAÇARAM A TERRA AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS!!!!

PORÉM, UMA SAGA DE GUERREIROS SURGIU PARA DEFENDER NOSSO AMADO PLANETA:
A LINHAGEM DE BLUE RED!!!




BLUE RED HIGH TECH: Foi o primeiro a nos defender dos temíveis Bad Boys!


INDIAN@ NUMMER& BLUE RED MON: Os valorosos guerreiros nos salvaram da ameaça do Império Landsat!


BLUE RED SN: Libertou o NEO PANGEA do jugo dos EXXONS!



Porém, um perigo ainda maior ameaça vorazmente o NEO PANGEA!!!!


Quem há de nos proteger, agora?






TEMA DE ABERTURA:


Whatever the Case May Be
Letra & Música: Rebecca Need-Menear & Jamie Finch. Banda: Anavae


(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube:


EP.1: Os Assassinatos


Vive-se o ano de 2020 no Neo-Pangea. Após a grande vitória de Blue Red Sn sobre os Exxons, o mundo está em paz. A superfície do globo foi reconstruída e as pessoas já conseguem trabalhar em unidade para que a vida volte normalmente aos eixos. No centro do setor K (N. do E: Correspondente a cidade do Rio de Janeiro), foi erguida uma Torre de controle central a qual se tornou a base central de controle e segurança mundial. Esta base é coordenada por Allan Dellon, nosso herói Blue Red Sn. Ao seu lado, ajudando o monitoramento de todo o globo, ele conta com Zé Bird e Tigrão.

- Uai! Sô! Tudo tranqüilo como sempre. – Festeja Bird.
- É, depois que acabamos com os Exxons, tudo está em paz. – Fala Tigrão.
- Não está bem assim não... – Balbucia Allan Dellon.
- O quê? – Espantam-se os dois em uníssono.
- Ontem, vocês estavam de folga quando recebi vários comunicados de diversos líderes políticos das diferentes partes do globo comunicando mortes estranhas e violentas.

            Aqui vale uma explicação importante. Muito embora Sn tenha criado uma base central no centro do RJ (N. do E: Setor K), cada setor do Neo-Pangea possui líderes políticos próprios que os ajudam na administração do planeta. Além disso, as guerreiras Green Hope e Xungli o auxiliam muito, pois as mesmas rondam continuamente por entre os setores visando vasculhar qualquer movimento importante.

- Além disso, pessoal, Xungli e Green Hope me alertaram disso ocorrendo nos setores O, P e X do Neo-Pangea. – Comunica Sn que continua: - O policial investigativo líder das unidades de segurança do Setor K, o Sr. James Dutron, disse que registros de mortes nos mesmos moldes ocorreram ontem no nosso setor.
- Cacete! Tudo isso ontem! Na nossa folga! – Espanta-se Tigrão.
- Sim... E, mais... As mortes seguem 4 padrões diferentes.... Vejam essas fortes imagens... – Fala Allan.

Então, Bird e Tigrão ficam chocados com as cenas que acabam de presenciar. As mortes se deram assim:

1 - No setor O:

Os humanos estavam decapitados e com marcas de violência sexual.

2 – No setor P:

As pessoas estavam todas arranhadas e sem olhos. Além disso, seus corações foram arrancados.

3 – No setor X:

As pessoas estavam com seus corpos totalmente dilacerados.

4 – No setor K:

Corpos totalmente feridos com marcas certas e evidentes de tortura cruel.

            Assustados, os heróis ficam pasmos.

- Nossa, será ação de serial killers? – Pergunta Zé Bird.
- Não é possível! As mortes têm diferentes padrões por setor... Mas, segundo Allan disse, elas se repetem nesse padrão em outros locais do globo. Não é? – Indaga Tigrão.
- Bem, parece sim um padrão serial killer, mas como esses 4 possíveis serial killers andariam tão rapidamente no globo em um mesmo dia? – Fala Allan.

Neste momento, o Guru Kyoda Valente surge no meio deles. Ele fala:

- Fiquemos atentos às investigações do James Dutron e seu grupo tático de polícia. No entanto, sinto que algo ameaçador está por vir...

Após esse diálogo, os heróis ficam em compasso de espera.

James Dutron é um investigador famoso. Ainda nos tempos do Planeta Terra separado (N. do E: sem ser o Neo-Pangea), o mesmo fez cursos no FBI na unidade de Quântico e aprendeu a estudar mentes criminosas (N. do E: Esta unidade e divisão existem mesmo. Há até um seriado sobre isso: Criminal Minds). Ele está com um grupo de cinco policiais o assessorando na região da antiga Bacia de Resende-RJ. Eles foram para lá, pois perceberam um padrão de escolha de vitimas nas mortes do setor K: As vitimas não seguiam padrão em sexo ou aspectos físicos, mas os locais distavam cerca de 80 km um do outro e todos os crimes anteriores ocorreram em áreas de bacia. No fundo, eles não têm total certeza, mas acreditam que estão acertando e que encontrarão o ser que isto está causando...

- Sr. Dutron! Veja isso! – Esbraveja desesperado um policial que acabara de encontrar dezenas de corpos, todos mutilados com marcas de torturamento.
- Nossa! É o padrão do setor K. Porém, nas cenas de crimes anteriores, sempre havia apenas uma morte. Agora, são várias mortes!
- Ahhhh! Berram dois policiais em dor e caem no chão.

Dutron e os outros três policiais se desesperam e vêem que seus colegas receberam dardos na cabeça. Dutron diz:

- Que material diferente? Isso não parece humano.

Rapidamente, eles percebem que um vulto se move rapidamente sobre eles. Mais dois policias são degolados e caem mortos. Dutron e o seu último subalterno atiram poderosamente contra o vulto. Repentinamente, o ser pára frente a eles. Eles se assustam ao perceberem que parece um ser humano.

- Você é humano? Por que mata as pessoas? – ira-se Dutron.
- Não sou humano. Somos muito superiores. O nosso mundo precisa surgir. A chave precisa ser encontrada. Só assim nosso mundo surgirá. O sangue de vocês é a chave. – Fala o misterioso ser.
- Responda! Quem é você? – Brada Dutron, questionando o ser.

Os policiais disparam vários tiros, mas nada acontece. O misterioso ser rasga o corpo humano e mostra que é um ser de cor marrom com um rosto similar a de um leão. Ele possui uma juba laranja e seu corpo está incrustado de grãos de quartzo.

- Sou Lion Quartzo! – com este brado, o misterioso ser degola o outro policial e parte para cima de Dutron, o desarmando poderosamente e o ferindo de modo cruel com grandes arranhões.
- Isto explica as mutilações e corpos arranhados nas pessoas que você matou, miserável! Ah! – Urra Dutron ao levar um forte murro nos cornos. James desmaia...

Porém, um abalo sísmico (N. do E: Fenômenos que há um bom tempo não vinham ocorrendo) atinge o local. O monstro se desequilibra e cai. Dutron acorda e diz:

- O que é isso? Serão as placas tectônicas novamente? Ahhh!

O fenômeno de vulcanismo fissural ocorre e lavas basálticas são emanadas e começam a corroer e recobrir o corpo de James. Ao mesmo tempo, um misterioso cinto com uma pedra poderosa surge e se insere no corpo do policial.

- O que é isso? – Assusta-se o monstro.

Uma grande explosão ocorre e do meio das lavas basálticas, surge um gladiador misterioso e imponente. Ele é musculoso (N. do E: Até porque James Dutron é musculoso), com a seguinte armadura:

Ø  Ombreiras, capacete, joelheiras e braçadeiras: todas vermelhas.
Ø  O restante do corpo tem uma tonalidade azul.
Ø  Seu capacete possui uma abertura mostrando os lábios. Além disso, ele possui duas mini-asas vermelhas em seu capacete. Um raio vermelho aparece desenhado em seu peitoral.


Desenhado por Thiago Dutra.


- Que diabos é você? – Indaga Lion Quartzo.
- Sou a sua morte, miserável! Sou o Mantle Warrior! Blue Red Dike!

Quantos mistérios? Quem será este ser em que Dutron se transformou? E, tais mortes? Não percam a seqüência desta amável aventura.




TEMA DE ENCERRAMENTO:



CLAMOR

Letra: Art Shadow Moon

Música/Vocais: Leo Oliveira

Produção musical e arranjos: Grave Online/Val Waxman


(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube):







18 Comentários

  1. Grande Artur!!
    Boa meu amigo, um começo muito bom. Quantos mistérios hein? Esse novo Blue Red parece muito poderoso, grandes aventuras o aguardam.
    Parabéns pelo novo começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado... Renato. Minha meta é postar un episódio por mês. Vamos ver se consigo. Cara... aguarde e confie que haverá muitos mistérios! Agradeço o carinho e a leitura.

      Excluir
  2. Surge mais um Guerreiro da família Blue Red... Já é quase uma Franquia!! Estamos aguardando a segunda parte do confronto contra o Lion Quartzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achou interessante, Mega? Você até consegue ler de boa fazendo conexão pq leu as antigas se não me engano...

      Excluir
  3. Gostei dessa estréia... Mesmo ainda não terminado a leitura dos títulos anteriores, deu prá curtir bem o texto...
    Parabéns cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo apoio Norberto. Suas palavras são incentivo para mim. Abraços.

      Excluir
  4. Primeiro de tudo, preciso dizer que é muito bom ver o estilo de narrativa do meu amigo ShadowMoon ressurgindo, realmente a nostalgia me bate agora e me sinto de volta aos bons tempos de Nipo Heroes Forum. Mas vamos ao episódio:

    - Como sempre meu amigo, tu consegues colocar drama, ação e até terror no mesmo trabalho sem com isso perder o bom humor que é marca registrada em teus trabalhos e Blue Red Dyke não escapou a fórmula, o que é muito, mas muito bem vindo. Gostei da ideia do alien (se é que é um alien) atacando, me lembrou um pouco os predadores, o que é uma boa referência para mortes realmente chocantes. Curti a forma como Dyke surgiu também, me lembrou Kamen Rider J onde o herói é digamos, "misturado" com a energia vital do planeta para poder proteger a Terra e me pareceu ser o mesmo com Blue Red Dyke. Enfim, excelente episódio, realmente muito bem escrito e, ver a linhagem ressurgir é maravilhosamente bem vindo. Parabéns meu velho, desculpe pela demora em ler e comentar, mas valeu a pena cada linha. Na espera pela episódio 2, um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos comentarios lanthys. Sei que os meus eps precisam ficar mais longos e emocionantes. Mas, fico feliz que tenha te agradado.

      Blue Red Dike ainda vai surpreender muito. É um cenário complexo que vai se agigantar contra os guerreiros do bem.

      Aguarde e confira a sequência desse ep 1!

      Obrigado pelo apoio de sempre.

      Excluir
  5. Grande amigo, Artur. Mais do que ninguém, eu sei como Blue Red é bom. Participei efetivamente escrevendo Mon e SN. E, meu personagem está aí em Dike. Tô curtindo pacas já. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Tigrao. Tinha deixado esse comentário aqui sem resposta. Obrigado pelo apoio de sempre!

      Excluir
  6. Grande Artur Shadow Moon, mil desculpas pela demora em começar tua saga, Mestre. Tem episodios curtos e de fácil leitura. Quando Dike se transforma pela primeira vez e você narra a aparência do capacete eu lembrei do Juiz Dreed, pois o capacete dele é bem parecido com o do Dike. Gostei da maneira como você escreve e mais, gostei do mistérios que envolve os vilões espalhados pelos setores com nomes de letras, quero ver agora o Lion Quartzo cuspir algumas respostas e os poderes do Dike, e ja que Alan Dellon esta na historia possivelmente veremos SN dando o ar da graça. Cara, foi uma bela reestreia não tenha duvidas. Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, sim! É uma super honra ter você, o grande líder MINDSTORM lendo algum trabalho meu. Sei que é complicado ler DIKE sem conhecer as sagas pretéritas... Mas, vou fazendo uns flasbacks para que você e os demais possam entender. Uma dica é ler o CROSS OVER com Lanthalder. Dike surge no cross over.

      Muitos mistérios ainda virão... As suas dúvidas são pertinentes e algumas delas serão fundamentais para o desfecho da mesma.

      Sempre uso personagens e situações reais do meu dia a dia nas histórias. Por isso, como trabalho com Geologia, acabo explorando muito isso. As forças de Dike vem do manto terrestre. Por isso, os poderes dele tem relação com a energia interna do planeta. Não estranhe.

      No mais, muito obrigado pela leitura e espero que curta cada linha dessa aventura!

      Excluir
  7. Só tem escritor foda aqui no Mindstorm msm hein?! Mais uma história lida e que me agradou muito! Achei legal suas notas de Editor e ter mencionado Criminal Minds, é uma ótima série policial. Engracado que a sua descrição do Red BLUE me fez lembrar de The Flash enquanto lia hehehehehehe.
    Já me vieram ideias pra um projeto que estou bolando tem alguns anos! Muito obrigado por isso, de verdade!

    ResponderExcluir
  8. Opa fanfic master!! Me perdoe a demora em ler seu comentário. Desde abril que nem posto um episódio novo. Postei 4 apenas. Aproveite e tente ler o resto antes que a saga retorne.

    Muito obrigado pela leitura e comentários

    ResponderExcluir
  9. Olá, Shadow Moon. Jorge, escritor de Tupangers aqui.

    A história começou como se continuasse de outra, por isso fiquei um pouco perdido, mas isto não é sua responsabilidade. Eu não li os seus outros contos e por isso não tenho toda a base necessária para a compreensão.

    A tua descrição é muito boa, principalmente na formação da armadura de Blue Red Dike, que ficou algo muito similar à uma possível mistura entre o Coisa do Quarteto Fantástico com o Flash (sim, citei dois personagens de empresas completamente diferentes aqui, mas é o que eu percebi de referencia).

    Vou seguir lendo a sua história, e a cada capítulo lido irei comentar, pois sei que isso é um combustível imenso para nós que escrevemos.

    Um grande abraço a você e até o próximo comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, George! Que honra receber uma leitura sua, meu amigo. Você é um exímio fictor e que, sim, traz um selo de qualidade para a obra de qualquer autor. Muito obrigado!

      Minhas séries são muito baseadas em tokusatsus, mas é bom saber que, mesmo sem perceber, captei elementos que te remeteram a heróis de outras franquias. Muito legal.

      Espero que siga curtindo.

      Excluir
  10. Adorei! Simples assim!

    Zé Bird e Tigrão! Achei super criativo.

    Vou acompanhar essa história.

    Assim como as anteriores no Nipo Heróis.

    Parabéns!

    Suspense com pitada de humor!

    Genial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Antônio. Zé Bird e Tigrão são personagens já das duas séries anteriores a Dike (Blue Red Mon e Blue Red SN).

      Fico muito lisonjeado por você acompanhar meu trabalho.

      Excluir