Loading....

Nipo Ranger - Episódio 1 - O despertar!


De certa feita, estavamos nós em pleno Forum Nipo Heroes, lá por meados de 2004 e víamos dezenas de fanfictions bombando na sessão "Made in Brazil", onde os autores postagem suas criações... A vontade de criar algo surgiu e então nascia "Forum Sentai Nipo Ranger", uma saga sem qualquer escrúpulo ou meta... Eu não tinha ainda um planejamento e sequer tinha ideia de levar o projeto a frente e então, episódios copiados ao extremo de grandes sagas, usando os integrantes do forum como personagens, foram surgindo... Porém, com o passar dos anos, eu percebi que podia realmente criar heróis daqueles personagens e resolvi fazer a primeira reformulação da saga... Depois desta, vieram várias reformulações, até que um planejamento e meta se formaram e a saga "vingou" finalmente durante 17 episódios se tornando algo bem conhecido e reconhecido pela galera. 

Hoje, mais ou menos 17 anos depois, olhem a coincidência... À pedido de amigos e amigas, estou retomando este projeto na forma de postar os 17 episódios iniciais novamente e assim que concluir esta tarefa, entrar então na segunda fase da saga, rumo à sua conclusão já formada e preparada. 

Com certeza a escrita e a forma de se expressar são de 17 anos atrás então peço a compreensão de todos, pois eram meus primórdios como escritor... No demais, espero que todos possam curtir e se divertir com esse grupo nada comum.

Link original da postagem clicando AQUI!

4 Comentários

  1. Até que enfim eles voltaram! Essa última reformulação foi estupenda é merece atenção pq os personagens são individuais e originais, bem diferente da ambição inicial q era reproduzir os usuários do fórum! Nesse primeiro capítulo a gênese de Lanthalder é tão querida quanto nostálgica! Bem vindos de volta grandes heróis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou grande Felipe, muito obrigado pela atenção e pelo acompanhamento de sempre, vamo que vamo, dessa vez até o fim! Grande abraço!

      Excluir
  2. Lanthys, vou acompanhar com interesse.

    E a lerei com o olhar do ano 2000.

    Esse é o segredo!

    Nós tentarmos entender a essência do autor e entrar naquele universo .


    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, cá estamos aqui em uma nova saga, contigo comentando e incentivando como sempre e me fazendo ver detalhes que eu não tinha parado pra analisar ainda... Eu sempre considerei a obra fraca porque ela não tinha o mesmo cuidado e capricho da atual, mas realmente, era o que tinha para aquele momento e mais que isso, é um resgate digamos assim de como eu pensava e via as coisas naquela época... Considero que o texto e as narrativas ainda são bem pobres, mas com o passar dos episódios tudo vai melhorando e em seguida teremos algo bem mais completo, mas sim, é um personagem autoral, é uma trama baseada em vários gêneros e com isso temos algo diferente e que tem um leque de possibilidade gigante... Fico contente que tenha curtido e se prepare para rir muito com Leandro, pelo menos assim eu espero kkkk! Grande abraço e muito obrigado por tudo mais uma vez! \0/

      Excluir