Loading....

Convidado especial do mês - Marcus Nascimento

Salve, salve galera, venho até vocês trazer um dos nossos planos para o MindStorm. É de conhecimento de todos que como vários de nossos integrantes eu participei de uma era particularmente especial para as fictions, lá por meados de 2003/2004 quando estas eram muito valorizadas e os fictors eram às dezenas, todos se falando diariamente e trocando, com carinho, respeito e dedicação informações, ideias e principalmente, feedbacks dos trabalhos de todos. Isso gerou um grande círculo de amizade entre os escritores e as fanfictions proliferaram como nunca, mas um dia vieram os problemas, a vida adulta e muito daquilo se perdeu assim como grandes laços de amizade sumiram no tempo. O MindStorm, muito mais do que simplesmente divulgar fanfictions, quer novamente recriar esta era de ouro e fazer com que nos dias de hoje, seja possível novamente um grupo grande existir e novamente trocar ideias, opiniões, informações e comentários sobre tudo que é criado, fomentando uma vez mais a amizade entre pessoas que curtem a mesma coisa. 

Para tanto, de tempos em tempos pretendemos lançar aqui no Blog o "resgate" de mais um soldado daquela época de combates, algum escritor das antigas que tenha interesse em reviver aqueles tempos e quem sabe, continuar a criar e contribuir para com todos nós, que curtimos essas leituras, com suas criatividades e trabalhos incríveis e memoráveis. E é para isso que estamos aqui hoje, para trazer até vocês, nosso primeiro Convidado Especial, nosso primeiro "monstro sagrado de épocas passadas" para ser visto, conhecido, reconhecido e talvez, se tornar novamente um fictor entre nós.

Marcus Vinicius Marcondes do Nascimento, para quem é das antigas e por acaso não se lembrar dele, o mesmo começou no Fórum Nipo Heroes HP com o nickname de MagiRed, depois mudou para KuwagaRaijer, junto com um grande amigo que fez na época, Arthur (eis outro monstro sagrado em nossa mira, mas isso fica pra outro lançamento), que usava o nickname de KabutoRaijar. Depois, mudou novamente se estabelecendo como GekiRed e pouco tempo depois, somente Geki, nickname que usa até hoje quando se refere ao assunto fanfictions. Dentre seus personagens preferidos giram muitos nomes, alguns de tokusatsu mas de outras mídias também como Batman, Sobrenatural, Ficção, seja Cientifico, Fantasioso ou Investigativo e claro em termos de Tokusatsu ele curte Kamen Rider Black, Kamen Rider em geral, Super Sentai entre outros.


Começou a escrever Fanfics por volta de 2003, no saudoso Nipo Fórum, como ele mesmo diz, uma era de ouro dos escritores de fanfics no Brasil. Junto com tantos(as) outros(as) aspirantes, onde a criatividade, as ilustrações e informações eram trocadas com sentimento máximo de companheirismo, carinho e respeito. Entre as obras que escreveu, das quais tiveram mais destaque, cita "Ultraman Morph", "Chou Sei Dash Youngers" e "Uchuu Keiji Striker". No momento está trabalhando em um Ultraman e Kamen Rider e seus estilos favoritos são Ultraman, Uchuu Keijis e claro, Kamen Riders. Pretende em breve expandir sua minha área criativa para além do universo dos Tokusatsu, prometendo muitos trabalhos diferenciados e atrativos!


Como menção ao que pretende nos trazer como brinde junto com seu retorno, ele cita uma reapresentação de Ultraman Morph, uma sequência com Ultraman Remorph e o lançamento de Kamen Rider Stream. Ultraman Morph aproveita um pouco a mitologia do Ultraman Tiga, com uma nova equipe de defensores da Terra tendo que coexistir com novas ameaças de monstros gigantes e o surgimento de um novo campeão da justiça. Ultraman Remorph, contará com alguns acontecimentos da série anterior sob uma perspectiva diferente. Kamen Rider Stream contará a história de uma forma de vida alienígena feita de pura energia, que ao fugir do seu planeta natal da perseguição de seus iguais, acaba por cair na Terra e mudar a vida de um jovem estudante para sempre. 

Por fim, nós da Equipe MindStorm, ficamos muito felizes em resgatar um amigo de longa data e uma contribuição gigantesca ao nosso empenho em revitalizar o universo Fanfiction pela internet, esperamos que o blog seja de seu agrado amigo Geki e convidamos a todos para dar boas vindas ao nosso mais novo autor. Que nosso círculo de amizades aumentem cada vez mais  e possamos uma vez mais viver a "era de ouro das fanfictions"!

1 Comentários

  1. Excelente matéria, pessoal! O Marcus é de fato um monstro sagrado das fics. Lembro dele no fórum nipo heroes.

    Espero que o Geki retorne com força e trazendo fics no universo ultra para nós ou qualquer outro universo!

    ResponderExcluir