Loading....

A SAGA BLUE RED ESTÁ DE VOLTA!

Olá, pessoal. Eu, Artur Shadow Moon, integrante da equipe Mindstorm, sou um fictor lá da época do extinto blog Nipo Heroes. Este blog era comandado pelo nosso grande amigo Lanthys, o monstro da Tokunet. Foi um tempo áureo das fanfics e que está sendo resgatado por uma galera nova e muito competente. As aventuras e sagas dessa turma podem ser conferidas aqui no blog da iniciativa Mindstorm.
Eu escrevi uma trilogia na amada época supracitada. Aliás, atualmente, eu e Lanthys estamos postando (em partes) um cross over de minha trilogia (a saga Blue Red) e Nipo Rangers (uma baita fic de Lanthys). Motivado por esse acontecimento, resolvi trazer de volta a minha trilogia, para que as pessoas que amam o gênero tokusatsu e fanfics, pudessem conhecê-la.

Então, sem mais delongas, apresento abaixo a sinopse de minhas três séries. Adicionalmente, seguem as instruções de como vocês podem ter acesso ao referido conteúdo.

PRIMEIRA SAGA BLUE RED:


 





Blue Red High Tech é uma série cômica escrita em 1996 e contextualizada em 2000. Esta retratava a realidade de 4 amigos durante seu curso técnico em meteorologia. São as aventuras de um atrapalhado herói: Paulo Neno. Tal mancebo é treinado pelo mestre Nebuloso e descobre a força da arte ninja! Em seu percurso, Blue Red High Tech tem que proteger a Terra dos ninjas conhecidos como BAD BOYS! Entretanto, na parte final, os alienígenas Anjos Malditos também passam a assolar nosso lindo planeta! Você não pode perder os 28 episódios de Blue Red High Tech!

Para ter acesso aos episódios em pdf, basta entrar na biblioteca do Mindstorm e baixar o e-book completo >>Biblioteca Mindstorm (mindstormpro.blogspot.com)

                                 
SEGUNDA SAGA BLUE RED:




A Terra agora é ameaçada pelo temível Império Landsat (oriundo do Planeta Moho) que busca encontrar reservas do poderoso mineral sodalita, a essência de suas vidas! Diante de tal ameaça, os anciãos das Galáxias escolhem um bravo gaúcho como o Guardião do Universo. Nesta árdua missão, ele conta com a inestimável ajuda de Paulo Neno que é transmutado em Blue Red Mon! São 61 episódios de pura ação!

Para ter acesso aos episódios em pdf, basta entrar na biblioteca do Mindstorm e baixar o e-book completo>>Biblioteca Mindstorm (mindstormpro.blogspot.com)


TERCEIRA SAGA BLUE RED:






“Estamos atualmente no ano de 2013, há exatos 10 anos da libertação dos terráqueos do domínio do Planeta Moho. Um ano após o casamento do landsatânico Allan Dellon com a repórter Mary Fer, surge o herdeiro o casal. Leus Autocads nasce e é o orgulho do Guardião do Universo. Surge uma nova raça. Concomitantemente, algo extraordinário acontece! Um OVNI atinge a terra e seus três tripulantes são salvos pelas autoridades terráqueas. Allan Dellon, herói mundial, presencia e saúda os seres e fica assombrado ao ver que os três são anciãos do Planeta Moho. Eles lideravam um pequena colônia de landsatânicos que conseguiram sobreviver sob as mesmas condições que os três anciãos. Tais homens haviam cedido a força de Lord Calix, porém diziam-se arrependidos. Os três anciãos sobreviveram a desintegração do Planeta Moho,  pois antes que Indiana Nummer destruísse totalmente o depósito de sodalita (N. do E:  Se vocês não lembram, vão ler Blue Red Mon!), eles absorveram parte da energia e fugiram em seu OVNI. Eles vagaram sem destino durante um ano pelo espaço sideral! Com fome, sem força e com a sodalita acabando, os landsatânicos procuraram ajuda na Terra. Disposto a tentar reerguer seu povo Allan Dellon acolhe os misteriosos anciãos e os demais landsatânicos. Para que eles pudessem viver mais, é inserido em seus sistemas sanguíneos, o sangue e as moléculas de Leus Autocads, filho de Dellon. Afinal de contas, Leus era uma mutação genética a partir da união de uma humana com um landsatânico, o que lhe deu a capacidade de viver sem a sodalita. Dellon não mais precisava de tal energia, uma vez que foi banhado com o poder da turmalina, tornando-se o novo Guardião do Universo.

Mas, Allan Dellon não sabia o grave erro que estava cometendo ao acolher tais seres. Seus nomes eram: Faveron, Tony BatMan e Louie Eduards Furacon. Na verdade, tais seres eram seres genuinamente maléficos e dominavam as ciências ocultas de Moho, a serviço de Lord Calix. Uma vez com sua existência prolongada, os três anciãos descobrem através de suas magias negras, que o ser gerado entre Dellon e Mary Fer desenvolverá uma anomalia temporal em seu crescimento. Assim como a juventude dos landsatânicos é de longa duração (N. do E: No ano atual da série, Dellon tem cerca de 881 anos, o que corresponde a 32 anos terráqueos. Lembrem-se que em Blue Red Mon, Dellon tinha 606 anos, o equivalente há 22 anos terráqueos.), o bebê Leus Autocads iria passar por uma metamorfose para a fase adulta aos cinco anos de idade. Ao descobrirem tal fato decidem evocar as forças das trevas de Moho para recriar sua raça. Eles mantêm total sigilo e habitam nas cavernas do Pico do Pedra Branca. Os três anciãos são oriundos da Escola de Feitiçaria de Exxon de Moho. Portanto, eles decidem batizar os novos seres de EXXONS! Faltando um ano para se completar o prazo, os anciãos, que já se consideram Exxons, uma vez que estão vivos graças à molécula de Leus Autocads, unem todas as suas magias e forças e criam um supremo e terrível ser que mudaria o curso do Neo-Pangea... Tal ser é uma energia elemental e cerebral que se auto-denominou Senhor Mohirrak, o rei dos Exxons. Ele foi feito a partir das moléculas de Leus, presentes nos anciãos. Ao surgir, o mesmo absorveu a Tony BatMan e Louie Eduards Furacon, ganhando mais poder. Ele manteve vivo somente Faveron, para que o servisse, graças a sua magistral inteligência. Ao longo de um ano, a força sobrenatural de Mohirrak aliada à capacidade mística e intelectual de Faveron gerou um exército de andróides assassinos. Ao se completarem os cinco anos, o ataque foi fulminante...”.

Este é o início da grande saga de Blue Red Sn, repleta de dramas e ação. Sessenta épicos episódios!

Para ter acesso aos episódios em pdf, basta entrar na biblioteca do Mindstorm e baixar o e-book completo>>Biblioteca Mindstorm (mindstormpro.blogspot.com)


OBS: Se os leitores desejarem fazer comentários sobre as séries da Saga Blue Red, podem fazê-lo aqui nesse post.




183 Comentários

  1. Opa! Eu quero muito essas três sagas! Logo eu comento aki! Vou pedir pelo email!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Felipe. Já enviei as três séries para seu e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe! Me interessei pelo seu universo, por favor, me envie por e-mail que assim que eu ler te mando comentários também.

    ResponderExcluir
  4. Norberto. Não entendi. Essa postagem e sobre as três sagas escritas por mim: Artur. Felipe veio aqui me pedir. Você quer a saga dele? Ou quer que eu envie as sagas do blue red para você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Artur... Desculpe a viagem! Eu quero as sagas do Blue sim!
      Assim que eu ler posto comentários aqui.

      Excluir
  5. Ok. Mas então... viu que na postagem coloquei um email para contato? Nao tenho seu email e nem acho legal as pessoas postarem seus emails aqui. Escreve pro email que eu coloquei no texto acima. O email é blueredsaga@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ok. Mas então... viu que na postagem coloquei um email para contato? Nao tenho seu email e nem acho legal as pessoas postarem seus emails aqui. Escreve pro email que eu coloquei no texto acima. O email é blueredsaga@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da primeira saga, me renderam boas e várias risadas.
    Todos os personagens são muito massa, principalmente Blue red e o Sr. Newton, o impetuoso, ardiloso, pomposo, maldoso e diversos outros atributos.... Kkkkkkkk
    Parabéns pela saga Artur, agora vou subir no skate do diabo e partir para a próxima aventura.

    ResponderExcluir
  8. Caraca, Renato! Que honra ler teus comentários. Conseguiu superar Blue Red High Tech. Apesar de High Tech ter muita zoeira, a essência do tokusatsu esta lá. E, creia... há ligação entre a trilogia... Na verdade, há coisas que só se respondem em SN e que dependem de High Tech. Muito bom saber que você curtiu! E, ainda teve os duendes e os anjos malditos, não é mesmo? Ahahahaha!

    A meta agora é ler o Blue Red Mon e O SN. São muitos episódios. Abra sempre o doc com a lista de episódios com o título de cada arquivo e o número do episódio para que você saiba a ordem certa a ser lida,ok?

    Mas, acho que você vai terminar o cross over antes, né? Enfim... Mas, se quiser ler Mon e SN para ler o cross over depois... Beleza...

    Sua leitura foi demasiadamente importante para mim. Você me fez ter vontade de ler de novo e reli High Tech.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer foi meu camarada, e com certeza seguirei lendo as outras sagas, todos no seu devido tempo e tenho certeza que curtirei cada linha.
      Abraço.

      Excluir
  9. Obrigado, Artur, por me enviar .

    Lerei com carinho

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkkk

    Hahahaha HAHAHAHÁ!!!!

    Vamos lá : The Benning e os Bad Boys.


    Ri até quase urinar nas calças, kkkkk

    Doeu o estômago.

    Chaves Nebuloso,Garotas TNTs, Bad Boys .

    Show de bola !

    Tava precisando rir !


    Muito divertido!


    Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  11. Blue Red HighTech

    O poder dos Bad Boys.

    Risadas do começo ao fim .

    Situações hilárias e inusitadas. Nomes criativos, poderes estranhos.

    Faz tempo que não ria desse jeito.


    Estou adorando.

    Comentário

    ResponderExcluir
  12. BR HighTech

    Cuidado repórter!

    Não teve uma linha que eu não tenha dado altas gargalhadas.


    Situações bizarras e surreais.

    Muito divertidas!


    Cara, muito bom !

    Levantou o meu astral

    ResponderExcluir
  13. BR HigTech

    ROCK DO DIABO PART I


    Desse jeito eu vou morrer de rir!

    Quanto mais absurdo e hilária mais eu estou curtindo.


    De onde você tirou tanta situação engraçada?


    Fantástico!


    ResponderExcluir
  14. BR HighTech

    Cap Rock do diabo parte 2

    A gata

    A dama da morte .


    Cara, o que é isso?

    Nem o baixinho do tetra você perdoa?
    O pai de um certo deputado ,vá lá, mas, o Baixinho ? Só porque ele foi pro Vasco????


    Essa garota do fã-clube devia ser recompensada.

    Ela luta mais que o BR, que só tem fama.

    Tá apanhando muito!!! Kkkkk

    E esse de verde ,hein?

    É um inútil! Só apanha !!!!


    Show !!!

    Muito divertido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio. Estou muito honrado por você valorizar meu trabalho ao ponto de estar relendo minha saga desde o início.

      High Tech é muita palhaçada mesmo! Risos.

      Aproveite.

      Excluir
  15. Que é isso !

    Você é um excelente escritor .

    A série tem uma pegada humorística muito bacana .

    Lógico, algumas situações não cabe no mundo hipócrita do politicamente correto (essa chatice sem tamanho que está tirando a espontaneidade das pessoas) porém, o seu humor é algo banana de se ver e está em falta hoje em dia .

    É pura zoeira! Um escracho moleque, divertido , e inocente ao mesmo tempo ,tipo Mamonas Assasinas ,que não faz mal a ninguém, e nos torna criança de novo.

    Em tempos de dor e pandemia ,é bom poder rir.


    E seu excelente trabalho está fazendo isso comigo !!!!


    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  16. BR HigTech
    Capitulos lidos

    A viagem no tempo
    E o triste adeus

    Coitado do feiticeiro...
    Foi parar na era dos dinossauros.

    O caldo está entornando para Blue Red.

    Inimigas do passado e volta.

    Ele elimina o amor do seu maior rival.

    Não sei não!!!


    Ops: Notas do autor são uma comédia!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz de ler seus comentários, meu amigo.

      Apesar de toda zoeira, a partir desse momento se aproxima um arco mais de virada na série. Aguarde.

      Excluir
  17. BR HigTech
    CAPITULOS O CIRCO DOS HORRORES

    E AS THE TROUBLE GIRLS.

    Caraca ! O feiticeiro peludo não desiste! Dessa vez ele botou o terror !

    Ué as garotas explosivas morreram de novo ?

    Que pena !!!!

    Um monstro que fede à gambá ? Ótimo!!!


    Agora ,nada superou as três garotas do mal.

    A metaleira do diabo, a felina de Campo Grande e a dama que te leva à morte ,

    A coisa começou a ficar sinistra.

    Em compensação temos a união da cabeluda ,desconhecida , da repórter, que é meio burrinha e da líder do fã clube ,que sempre salva o nosso herói.


    Será que vai dar certo ?

    Vamos ver o que essa divertida trama nos reserva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí... tivemos o fim das TNTs e do ogro macumbeiro viajante no tempo.

      Mas, agora existem trouble e good girls kkk.

      A virada / reta final vem agora...

      Obrigado por estar lendo.

      Excluir
  18. BR HigTech

    Os anjos malditos.


    Eitaaaa!!!!

    O Herói verde morreu? Daquele jeito?

    Coitado !
    Agora ficou tenso !


    Esses anjos malditos ,pelo jeito ,vieram tocando o terror!


    Qual a relação com a garota que faz parte das Good Girls?


    Será que Hightech dará conta?

    ResponderExcluir
  19. Ah...Adorei É entrada triunfal com Thriller...kkkkkk

    ResponderExcluir
  20. BR HigTech

    O desafios aos Bad Boys

    A coisa começou a ficar feia .

    Ao mesmo tempo que foi cômico, começou a ficar sério, por incrível que pareça.

    Alguns dos garotos maus se deram mal( olha a regrinha de português sendo bem aplicada ,kkkkkk)


    Então,temos uma rainha alienígena ,que está sendo perseguida pelos anjos amaldiçoados, cada um mais terrível que o outro, inclusive até no nome , kkkkkkk.

    Nosso herói cada vez mais sem noção ,se dando a direito a ter piti nas horas menos apropriadas .


    Ele que se cuide ,a cousa tá ficando tensa .

    O seu mano verde e branco já se foi, esquartejado.

    História soberba ,criativa ,unindo muita comédia com requintes de suspense.


    Só um gênio consegue fazer isso.


    Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. BR HigTech

    Mais sangue!

    O negócio está ficando cabuloso.

    Nem a grande "maga rosa", a fogosa, escapou!!!

    Depois de ficar ,digamos, umedecida, morreu daquele jeito?

    Rapaz!

    Tu não perdoa ninguém!!!!

    O que será do amante da maga rosa?

    Blue Red precisa tomar as rédeas da situação.


    Só tá levando sova...

    Tá ficando feio pra ele!!!!

    Muito bom !!!!

    Divertido e trágico!

    ResponderExcluir
  22. BR HigTech

    A chegada de Ana Repulsa

    Finalmente Blue Red vence uma !

    Mas estava perdendo para uma barata kkkkkkkkkkkk.

    Se for voadora é pior ,kkkkk

    Elas têm uma pontaria.

    Cabelos de leão ajudou Blue Red a vencer !

    Os anjos malditos juram vingança!
    A chapa vai esquentar !


    Espero que mestre ninja Nebuloso, ensine Blue Red direitinho .


    Ele precisa melhorar, se quiser vencer !


    Mais um capítulo muito bom!

    ResponderExcluir
  23. BR HigTech

    Capítulo " A viagem ao c... espacial "

    Nem que me dessem um milhão de dólares eu iria pra essa terra !

    Tá doido, sô? Kkkkk

    Sai fora!
    Vá-te retro,Satanás !!!!

    O Blue Red ,foi bem ligeiro! Senão... já viu,né ? Kkkkkk

    Já pensou ele bebendo o tal champanhe dos deuses ?

    Aí que o negócio ia ficar esquisito.

    No fim, o cachaceiro boca suja , salvou o dia e arrumou uma nova armadura pro nosso herói: A armadura HigthTech!.


    Que poderes tem nela?

    Os anjos malditos, mostraram que que não estão pra brincadeira...

    Ainda mais, depois dessa!


    O negócio está ficando cabuloso !!!!

    É cômico e trágico!!!!

    Kkkkkkk


    Oóoooooooohhhhhhh!!!!

    ResponderExcluir
  24. BR HigTech
    Cap Bluecoptero

    É...O Blue Red está mais poderoso.

    Mandou bem !

    Dividiu os anjos malditos. Mas ,gerou outra união:

    O que um urubu, um palhaço e uma felina, pode aprontar?

    E os outros Anjos malditos? Como reagirão?


    E as garotas más ?
    É os garotos maus ?

    É muito vilão, pra pouco herói .

    Isso porque morreu um cinco ,pelo menos !


    A jornada de Hightech não tá nada fácil.


    Mais um capítulo show!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz...

      Vou num comentário só já que vc leu vários eps. Agora, você está na reta final...

      Agradeço demais acompanhar a minha saga.

      Excluir
  25. BR HigTech

    A busca Frenética

    HAHAHAHÁ

    Até a líder do fã clube não escapou!!!!

    O urubu se volta contra a sua própria torcida...

    Eitaaaaaa!!!!!!

    A coisa ficou tensa !!!!

    Kkkk kkkk

    Adorei o lançamento do CD Hits de BR!

    Recordes de vendas em Campo Grande !!!!

    Caraca! Tá tenso o "baguio" ,sô!!!!


    Desse jeito, não sobra ninguém!

    Os vilões já nem sabem quem são aliados de quem ...

    Virou um furduncio !!!

    A série avança para seu final apoteótico, com direito a muita purpurina !!!!


    Épico!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virar contra a torcida nada. O urubu era eu que sou Vasco. Foi o momento de ironizar e os queimar. Hauahia.

      Não sobra ninguém nessa série. Kkkk

      O legal é o Blue Red chutando a parede:

      - Ai meu pé!

      Hauahau

      Excluir
  26. BR HigTech

    O início do fim (graças a Deus !)

    Todo mundo é de todo mundo e ninguém é de ninguém.

    Virou um salseiro doido.

    Aliado Vir a inimigo que vira aliado de novo.

    Oh Blue Red! Vamos por ordem nesse galinheiro!!!!

    No fim, a metaleira, é que se mostrou a mais ardilosa.


    Agora tô preocupado!

    Que final essa trama surreal e tão divertida nos reserva ?


    A conferir!

    Todo mundo morre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos eps mais louco. Morrem vários e surge Gordone.

      Muito obrigado por ter coragem de ler High tech.

      Excluir
  27. Eu fui um privilegiado, isso sim.


    É tudo muito louco ,ao mesmo tempo que é tudo muito bem encadeado.

    A história tem início, meio e fim !!

    Essa é grande sacada dessa obra única!

    ResponderExcluir
  28. BR Higth Tech

    Capítulo Adeus ,Condor e surge o Baú!

    O gordão primo do falecido verde e branco, mal deu as caras e já Mó...reuuu!!!!

    Lutar e fazer conta ao mesmo tempo que se empanturra de comer deve ser algo, no mínimo indigesto.


    Deve dar uma dor de barriga danada!

    No fim ,o Poderoso Urubu, se deu bem É encontra o Baú.

    Enquanto isso, o esplendoroso, luminoso, portentoso, horroroso e todos os mais " osos" ,ninja das Trevas, aje como um paspalho.

    Muita banca ,pouca efetividade!


    Muita diversão e suspense nos aguarda !

    ResponderExcluir
  29. BR HighTech

    Urubu vs Blue Red

    De tanto brigarem ,as gêmeas, morrem...

    Blue Red vence uma ( ufaaa,até que enfim !!!)

    Quanto a Urubu ,morreu da forma mais tosca possível kkkkk


    O que um biscoito de pimenta no lugar errado não faz ?


    Hahaha HAHAHA!!!!

    A leonina alada vai embora...( mas já???)

    BR não pega ninguém.

    Vida de herói não é fácil!!!!

    ResponderExcluir
  30. BR HighTech

    Os duendes de David .

    De uma coisa, eu tenho certeza : esses doentes mordem ! Ah! Se mordem !!!! Kkkk kkkk.

    O rabugento cachaceiro é um mala.

    Bebum clássico!

    O Rangers sarado, e , deixa pra lá... chama BR para uma luta .


    Uma mulher desconhecida aparece.

    E agora, Blue Red?

    ResponderExcluir
  31. BR Hightech

    A agente GG
    E Big-Bang ,o grande estouro


    Caraca ,que revelações bombásticas!!!!!

    O Ranger frente e verso, não suportou uma peça pontiaguda que a agente do FBI por na sua cabeça e explodiu, matando até o mestre de Blue Red .


    Todos morreram queimafinhos!!!!

    Agora,quem apelou mesmo foi o Ninja das Trevas ,o inescrupuloso.

    Um Frankstein com todis os poderes dos defuntos da trama, foi demais!

    Um caso a ser estudado!

    Como conseguiu ?


    Finalmente teremos a batalha decisiva entre o nosso herói e o foderoso ninja das Trevas.


    Ah,faz um favor!

    Já que todo mundo morre mesmo ,dê um fim naquele bebum mala dos infernos.


    Kkkkkkkk!

    O cara literalmente é um porre!


    Eis que essa hilariante, cômica e trágica história chega ao seu ápice de modo épico!

    Parabéns pela inteligência e irreverência do texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com seus comentários. Agora só tem a princesa (que retornou) pra ajudar nosso herói batura... Ah, tem o cachaceiro e o Elefante também. HUAHUAAH.

      Excluir
  32. BR Hightech

    BR vs Sr Newton o início da batalha


    AEEEEEEEEEEEE!!!!! \○/

    O cachaceiro mala morreeeeeeeeeeu!!!

    Esse mereceu !!!!!

    Tadinha da leonina alada!!

    Também morreu !


    Eis ,que o "tinhoso" ,"mal cheiroso", "ardiloso" , desafia nosso atrapalhado herói para a batalha final.


    Avante PN!!!!

    Lute BLUE RED HIGTH TECH!!!!!

    ResponderExcluir
  33. BR HighTech

    Te last battle


    E finalmente, chegamos ao fim da história.


    Um clássico!


    Logicamente, eu entrei no espírito das zoeiras.


    Meus comentários atestam isso.

    Mas BR Higth Tech tem duas leituras.

    A cômica, onde se ri do começo ao fim e a trágica, pois todos morrem .

    Tudo temperado com Sazon.

    O grande barato dessa obra é isso : A carnificina retratada de modo hilario ,deixando -a leve .

    Em matéria de conteúdo Dark, chega a bater a BR Dike ,atualmente, em andamento.


    Unir terror e humor é algo pra poucos!


    Artur ,foste soberbo!!!!




    Curti muito !

    Escrita irreverente ,bem ao estilo carioca de ser ,inteligente É impactante!


    Termino está com o golpe frontal do Machado Olímpico:

    POOOOOOOOOWWWWWWWWW!!!!!!


    NOTA DO LEITOR: Eu vos trago amor !!!!!!!


    PARABÉEENSSSSSSS!!!!!

    Com direito a " équio", como diria o seu Craysson!!!!




    ResponderExcluir
  34. Indian@ Nummer e Blue Red Mon

    A invasão e
    Surge o GEP.

    Grande Artur ,o Shadow Moon Brasillis!!!

    Nossa maratona nesse maravilhoso universo continua.


    Nesses dois primeiros capítulos, as situações cômicas, bem como os nomes muito hilarios dos personagens continuam a todo o vapor .

    Não dá pra não rir !

    Porém, a ameaça do mal parece ser bem mais sórdida que a do ninja tinhoso, tenebroso, espalhafatoso da saga de Blue Red .


    O Lorde do cálice, com seus asseclas prometem arrumar muita confusão.

    Indian@ Nummer parece ser um herói bem forte.

    Mas, tendo ao seu lado guerreiros, que além de estúpidos, são patetas, a coisa pode complicar .

    Como será que o nosso velho Blue Moon de guerra está nesta trama ?

    Atrapalhado como sempre, ou evoluiu?


    Mistérios arturshadowmoonianos !


    Bora ,acompanhar essa empolgante e divertida aventura !


    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo.

      Eu tinha impresso pra ler no trem só até a página 3.


      Por isso não tinha entendido a questão do Geoovo e do BR HigTech , agora Mon

      Me desculpe o vacilo !


      Quer dizer que o BR HIGTECH MORRREEEEEEU?????

      DEGOLADO?

      Tenso !!!

      E ainda por cima, foi para o limbo ?


      Triste destino de um herói!



      CARACA !!!!

      BUAAAAAAAÁHHHHHH!!!!

      Muito triste !


      Fabuloso, Artur!


      Agora BR Mon é o ajudante do gaúcho aventureiro.

      Gostei!

      Excluir
  35. Indian@ Nummer e Blue Red Mon

    Capítulo: As irmãs separadas por um destino ( parte 1 e parte 2)


    Temos um episódio tenso aqui .

    A pequena e a grande irmã tiveram uma história bem triste.

    Um plano muito maquiavélico de contaminar a água do mundo e um presidente da República que só pensa em viajar .


    Quem viveu aqueka época sabe que o viajante presidente falava daquela forma.

    Nosso aventureiro gaúcho junto a B Red Mon ganham novos poderes ,mas será que serão páreos para as forças de Cálix e seus asseclas ?

    E os patetas e estúpidos guerreiros, ajudarão ou atrapalharão nossa dupla de heróis ?

    Mistérios arturshadowmoonianos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, António.

      Além de ler High tech, vejo que se aventurou a ler o Mon.

      Os primeiros 15 eps vai ser como uma transição com palhaçadas e mortes ainda loucas. Mas, depois amadurece mais.

      De qualquer modo, acho que já da pra perceber que essa saga já é mais complexa.

      Excluir
  36. Idian@ Nummer e Blue Red Mon.


    Os prisioneiros do passado .


    Blue Red atormentado pelos fantasmas do passado foi muito bem tramado.

    Trazer parte daqueles divertidos personagens de Higth Tech foi bacana .

    Não basta ter a tchutchucona do funk ,tem que " martelar o martelão" e pertencer ao Bonde do Tigrão.

    Então, essa é a origem do herói taradão?

    Muito legal !


    A trama está se mostrando com muito suspense, com muitas cenas hilárias ainda .


    É difícil produzir algo assim !

    É para gênios!

    E você, Artur Shadow Moon é um gênio!


    Um grande talento!


    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Fico lisonjeado. Mas, estou longe de ser gênio.

      Que bom que gostou. É, lendo minha saga toda... Você vai conhecer os demais personagens e perceber como todas elas são ligadas!

      Muito obrigado pela leitura.

      Excluir
  37. Indian@ Nummer e Blue Red Mon

    Capítulo O garimpo da morte.


    Temos aqui um capítulo que começa a mostrar que os landsatânicos não estão pra brincadeira.


    A busca pela sodalita faz com que a trupe de Lorde Cálix tenham planos bem ardilosos.


    O herdeiro do marimbondo foi bem cruel.

    Enquanto isso, o mingau de cerveja já evoluiu para Velho Barreiro...

    Bom sinal ...kkkk.


    As reuniões no GEP , fazem jus ao nome: patéticas e estúpidas.

    Somente o guru valente pra por ordem na casa .

    BR Mon reduzido a um Geoovo?

    Que evolução!!!! Kkkkk

    Ah...a funkeira tem sotaque paulista ! Agora me liguei...

    Nos sacaneaste hein sr Shadow?????
    Kkkkk

    Brincadeira..

    Tô curtindo muito!

    ResponderExcluir
  38. Indian@ Nummer e Blue Red Mon

    Cap 07 Rastreando a sodalita
    Cap 08 Cyborg do mal.

    Assim não dá ! Assim não pode !!!!

    Imagino você satirizando o " palhaço de plantão "!!!

    O viajando era um santo perto desse ai ...

    Mas , voltando a trama ,temos um leonino vilão com muita juba e papo e pouca efetividade.

    Prefiro o cientista.

    E a chatonilda, hein????

    Deu mole pro leonino rabugento e se deu mal .

    Hahahaha!!!

    Algo está crescendo na cabeça do cientista maluco e broxa...

    Nossos heróis venceram duas lutas com relativa facilidade porém, sinto que a repórter da TV Geo estará em serios apuros .


    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  39. Indian@ Nummer e Blue Red Mon.

    Cap 09 Repórter em ação
    Cap 10 Cilada fatal


    Os dois capítulos foram bem tensos , apesar de algumas situações hilárias.

    A repórter em ação foi bem dinâmico e tenso.

    Bela paródia da Vênus Platinada, a TV do Plimplim!

    Gostei da narrativa.


    O cilada fatal foi mais sombrio.

    O vilão leonino e seu ajudante foram de uma crueldade sem tamanho.

    Teve o fim mais que merecido!
    POWWWWWW nee!!!!!!!

    Coitado dos nenéns!!!!

    Cabuloso !!!!

    Tô gostando de ver o entrosamento entre o aventureiro gauderio e Mon, que subiu no meu conceito.


    Merece sair do Geoovo.


    A trama está ganhando ares sombrio!

    Parabéns!!!

    Tô adorando!!!



    ResponderExcluir
  40. Indian@ Nummer e Blue Red Mon

    Cap 11 e 12

    O herdeiro Imperial parte 1 e 2

    Pra quem é fã de Black, esse título é especial.

    Trata-se de um dos episódios mais emblemáticos da série.

    É nele que aparece Shadow Moon, o icônico vilão.

    Remetendo a Indian@ Nummer , a comparação não poderia ser mais apropriada.

    Episódio soberbo, trazendo um vilão poderoso, que deu trabalho ais heróis.

    Spectro Boy , o filho do Lorde , chegou botando o terror!


    Tirar o coração de um velhinho e comer é algo tenebroso!!!!

    Um capítulo depois da matança dos bebês?

    Forte !!!

    Vilão fdp!!!!

    Ah ! Me lembrei !

    Coitada da madastra da Pitanga , a governadora na época .

    Tú deve odiá-la!!!! Kkkkkkk.

    A cena final com o aventureiro gauderuo e Mok se lamentando das mortes, foi bem impactante.


    Eles se deram conta que os landsatânicos não estão pra brincadeira.


    Suspense no ar !

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  41. Indian@ Nummer e Blue Red Mon

    Cap 13 e 14

    As noivas de Lorde Cálix
    A batalha dos vale dos exilados

    A pipa do vovô lorde não sobe mais e ele ainda quer ter três de uma vez ?

    O tigrão se diz machão e taradão mas, da umas rameladas que só Deus!

    Sei não...

    O cientista louco é broxa kkkkkkk. Madame Chatonilda que o diga...kkkkk


    Além de ser monstro e ser gago é muito castigo ....

    Ninguém merece!!!!

    E a morte dele?

    Hilária!

    E a grandona que " de dia é Maria e de noite é João " ?

    Tá se mostrando tenebrosa!


    Agora me explica porque o BR Mon foi parar numa capsula ovoide chamada Geoovo?

    Como conseguiu essa façanha?


    Que trama!


    Situações hilárias, com momentos tensos!


    Só o bruxo , digo , o geólogo Artur para fazer essa mistura e dar certo .


    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  42. Indian@ Nummer e Blue Red Mon

    Cap 15 A travessia do caminho das Trevas


    Cara , genial!

    Soberbo!

    O episódio começa hilario com o trio de balofas assassinas de collant e exalando odor com forte teor etílico

    Hahahaha!!!

    Ou como ri , Dokusai :

    - Hiehehahahahá, Hiehehahahahá!!!!!!

    Comédia!

    Imaginar a sensualidade desse trio com collant é algo que funde os miolos.


    Mas, eis que o nosso futuro BLUE RED SN, o intrépido homônimo de um grande ator francês, dá as caras explica a sua origem.

    As séries começam a se interligar.

    Percebe-se uma narrativa coesa e bem definida, um elo de ligação entre as séries é estabelecido nesse capítulo.

    Entre BR Hightech e Dike , sua última obra cria-se uma ponte , dando uma incrível coerência.

    Quem lê pelo lado cômico somente, talvez não se dê conta.

    Mas , pra mim , muita coisa começou a fazer sentido, principalmente em Dike , que tem o tom mais sombrio .


    Perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  43. Indian@ Nummer e Blue Red Mon

    Cap 16

    O mercenário da noite.

    Esse foi tenso !

    Ataque em duas frentes.

    Cenas tensas , muitas mortes.

    Senti que nossos heróis correm sério perigo.

    A morte de Coman, foi triste.

    Esse arco está fabuloso!!
    Sinistro eu diria.

    Mon está muito empolgante.

    Embora curti muito HigtTech pela veia cômica, é nítida a evolução da trama , muito mais consistente.

    O que era bom ficou ótimo!!!


    Obra de arte!

    ResponderExcluir
  44. Indiann@ Nummer e Blue Red Mon
    Cap 17

    O nascimento de Strike Mon.

    Mais duas morrem: a bruxa e cigana ...

    POOOOOOOWWWWWWWW!!!!

    Malditas! Morrraaammmmm!!!!

    Finalmente B Red ganha poderes a altura de um herói.

    Surge Strike Mon!

    Ficou legal! Misturou elementos do Jiraiya e do Black (Kingstone).

    Filho da dor, remete a RX ( Bio Rider).

    Também achei legal .

    Agora a pergunta que não quer calar:

    O aventureiro gaúcho é ou não é?

    O pai dele falou que é...
    A bruxa falou que é ...
    O Tigrão vive falando que ele é...

    - Aiaiaia! Como diria a pequena Sô.

    Isso ainda vai dar o que falar..


    Outra coisa, meu caro autor:

    Pra que ficar se e exibindo em suas notas? Kkkk kkkk

    Comédia...kkkkk

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz... você leu muita coisa e só agora pude comentar. A verdade é que depois de cilada fatal, Blue Red Mon da uma guinada em tensão e elaboração.

      Espero que esteja curtindo muito.

      Esse arco é bem legal e o ataque é em duas frentes.

      Strike Mon é mais próximo do aspecto de Robô Rider...

      Abraços.

      Artur

      Excluir
  45. Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    Cap 18.


    Ó nóis aqui tra veiz!!!!! Kkkkkkk

    Erva maldita , hippies, gnomos mordedores bunda em Moho???

    Gesuuuuissss!!!!!

    Tá de brincadeira, meu?

    Assim não dá , assim não pode !!!! Como diria VHC, o nosso ex viajante Henrique.


    Embora , em consonância com os eventos da série, esse foi hilario.


    O que dizer dos nomes absurdos dos ninjas de Buda Baril?????


    Adoro ouvir o POOOOOOOWWWWWW!!!!!!

    Episódio sem pooowwwww, não é episódio kkkkk kkk.


    Outra fase icônica é : MORRAAAMMMMM!!!!!


    Será que o gaúcho aventureiro e BR Mon conseguirão chegar a tempo de impedir o casamento do Lord taradao?

    Esses carinhas da pesada prometem aprontar altas confusões na Sessão da Tarde.


    Não deixem de conferir.

    ResponderExcluir
  46. Indian@ Nummer e Blue Red Mon

    Cap 19 .

    Strain Mon , o filho do stress

    Imagino rolar Corcovado abaixo !!!!

    Gisuissss!!!!

    Salvou as noivas, hein???? Espertinho!!!


    Deu uma dó do Lord Cálix!

    Ô coitado !!!!


    Strain Mon, o filho do stress , uma nova evolução de Mon, mais uma vez remetendo a RX.

    Tá ficando forte o velho Higth Tech .


    A cena dos ninjas de Buda Baril driblando e fazendo um ataque foi da hora .


    Só lamento pelo companheiro do futuro SN.

    Foi bem triste!


    Mais um capítulo fabuloso!

    ResponderExcluir
  47. Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    Memória póstumas

    Plano ardiloso da Grande Sô e de Sagaman.

    Traumático, o passado do gauderuo aventureiro .

    Mas, também? Brincar com o pai daquele jeito?

    Ele gooooosta!!!!!!

    Cada vez mais convicto disto ...

    Episódio tenso .

    Tigrão e a monstrinha funkeira mandaram bem .

    E os ninjas de Buda Baril? Os ninjas mais estranhos do Brasil!

    Um mais bizarro que o outro.
    Como o nome diz os lands são bem satânicos

    Habemus novos episódios !!!!


    ResponderExcluir
  48. Indiann@ Nummer e Blue Red Mon Cap 21

    O discípulo rebelde

    Eis um capítulo pra se ler com cuidado.


    Sinto que esse discípulo rebelde pode aprontar muitas surpresas.


    To gostando do Red Mon. Agora simmm!!!


    Um herói de respeito.


    Quanto ao gaúcho aventureiro, pegou em lugar errado ...acho que foi de propósito kkkkkkkk.


    E pra completar: Morram e Poooooow!!!!


    Adoro !


    ResponderExcluir
  49. Indiann@ Nummer e Blue Red Mon Cap 22 e 23

    A revolta dos animais

    O misterioso Dr Agnostic


    Seria cômico como também seria trágico.

    A elefoa voltou!!!!!

    Êeeeeeeeehhhhhh!!!!

    Mas, virou vilã....aaaaahhhhhhhhh!

    Em meio às cenas hilariantes, muitas mortes ... É bem cruéis por sinal!

    Mais uma vez :

    - Morram! E Pooooow! Kkkkk kkk!!!

    Coitado do ajudante fumante do Dr Rubim! Só apanha!!!!

    Esse doutor Agnóstics?

    Creio que dará trabalho!!!

    Se a polícia não dá jeito nos traficantes, nosso querido autor dá!

    Lavou minha alma...


    Tutti buona gente!!!!

    MORRRAAMMMMMMMMMM!!!!!

    O Tigrão precisa focar mais ....

    Tá muito disperso... só na gandaia !!!!

    Red Mon tá bem legal nessa fase ( não que não fosse antes ), um herói de respeito.


    Merecia uma nova chance!!!


    História bacana demais !

    ResponderExcluir
  50. Indiann@ Nummer e Blue Red Mon Cap 24

    Entra em ação a Interpol


    Antes de mais nada ...

    Nota do Leitor : Se não tem interesse em explicar termos técnicos que não entendemos, por que coloca? Kkkkkkkkkk


    Brincadeira ....Não se zangue! Não poderia deixar passar batido kkkkk

    Os dinossauros fizeram um estrago no Rio! Imagino a cena trágica!!!!


    Bem sinistra!

    Pior ainda , sendo combatidos por 3 oitãos kkkkkkk

    Pô, meu!!!!! Como diria a ninja funkeira.


    É sim e agente da a Interpol aparece, para delírio do Tiger Taradón .

    Aiaiaiaiaia!!!! A Pequena Sô tá com ciúme!!!!


    Sigamos em frente !


    Parabéns!


    Que série fantástica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz... seus comentários estão muito bons e engraçados e me fazem reviver a série também.

      Sei que é muita comédia, mas você está avançando na saga é muitas coisas ainda vão acontecer.

      Siga firme na leitura.

      Abs

      Excluir
  51. Indian@ Nummer e Blue Red Mon Cap 25 e 26

    A Fusão parcial
    A pirobolita

    Do manto basáltico surge um imponente robô.

    Que chique!!!!

    Agora ,sacanagem a sua ...

    Os sangues bons estavam doidões , na maior brisa e você acaba com o barato deles com um " Torpéidus Fétidus " do Tigrão?

    Caraca , véio, que maldade com os Brothers !

    Faz isso não!!!! Kkkkk .

    Quem será que aparece no próximo episódio?

    Será que são eles? Os anjos malditos?


    Se for, vai ser um assombro ...


    Óooooooohhhhhhhhh!!!!! \○/

    A coisa tá ficando tensa !!!


    A aventura do gaúcho aventureiro e seu geo-herói meteorológico segue firme e forte e muito boa de se ler !!!



    Show!!!

    ResponderExcluir
  52. Indian@ Nummer e Blue Red Mon Cap 27

    O castelo mal assombrado do Barão Von Eschwege.


    Nota do Leitor: Tú tá forgado editor! Tô de olho no senhor!!!

    O destaque desse capítulo foi a ninja funkeira.


    Ela botou pra quebrar! Foi a sua melhor participação!


    O negócio foi cabuloso ! As mortes mais terríveis possíveis.


    Adorei o morram , brow! Kkkkkkkkkkk.

    Comédia al concourx .


    Avisa pro El Tigron Taradón pra segurar o feofó .


    Outro daquele vai ser osso !

    Não precisa nem da Marreta do Mon.

    Por si só já é um Poooooowwwww ou puuuuuuuum!


    Show ! Show! Show!!!

    ResponderExcluir
  53. Cap 28

    A peste bubônica

    Episódio cabuloso.

    Só quem já teve a infeliz sorte de enfrentar ratazana sabe que o negócio é tenso ....

    Sério.

    Elas pulam, rangem os dentes, te enfrentam.

    Precisa ter sangue frio pra encarar.


    Imagine do tomando que você descreveu?


    Imaginei nossos heróis correndo de medo kkkkkkkkkkkk.

    - Isso não é um rato , é um canguru...hahahaha

    Essa do nosso felino peidão foi massa kkkkkkkkkk.

    Rindo litros.

    A aparição do Mega Fold foi mais legal ainda.


    Parabéns por tamanha criatividade.

    ResponderExcluir
  54. Indiann@ Nummer e Blue Red Mon Cap 29

    A queda do meteoro


    Nota do Leitor: Desconversaste bem . Os anjos malditos vao aparecer...

    Não o perdoo .kkkkk!!!!

    O vampirão de volta em forma triunfal .

    "Calada noite preetaaa
    Noite preetaaaaaaa!!!!!!"....

    Ah, sim ! Não é o Vlad da novela Vamp!
    Kkkkk


    Estou trocando alhos com bugalhos.


    Episódio comédia.


    Aiaiaiaiaiá !!!!! Não quero morrer!!!!!

    HAHAHAHÁH


    Um barato vê-los desesperados.

    Pior foi o Mon! Morrer de novo, não! Kkkkkk.


    A repórter é uma pré-frio! O problema é ela!!!



    Agora é esperar pela volta de um dos anjos ...Será o urubu?


    Humm!!!!


    E chegamos a metade dessa saga incrível.

    ResponderExcluir
  55. Indiann@ Nummer e Blue Red Mon Cap 30

    A ressurreição do Urubu Galáctico.


    Antes de mais nada ....

    AEEEEEEEEH !!!!Acerteeeei!!!!!


    O urubu voltou!!!!! AO SOM DE TRILLER !!!!! \●/


    Aliás...
    Nota do Leitor:Serrar criança ao meio não se faz ! Crueeeeeel!!!!

    Fora esse detalhe mórbido, o episódio foi uma comédia.


    Deveria mudar de nome :

    " Meu peido , minha vida!!!"


    Só tem peidorreiro !!!!

    Tigrão deveria se chamar Peidorra Mon!


    O urubu, de o Bufador ! Kkkkkkkkkkkkkkk


    Rindo litros!!!!!!!


    Outra coisa engraçada é a fala da Fabi Cristal:

    Que delícia! MORRAM!!!! KKKKKKKKKKK



    O que será que o urubu peidorreiro da risadinha icônica vai aprontar .


    Tô curioso!


    Já virou vício

    ResponderExcluir
  56. Indiann@ Nummer e Blue Red Mon Cap 31

    A força de Buffamon.


    Nota do Leitor: Mas, bah que capítulo fedido, tchê!!!!!!

    O que a força de um peido não faz!!!!


    Um não , vários!!!!!! Kkkkkkkkk


    Parabéns ao Blue Red Mon!!!! Resistir aos Power Flactuns não é pra qualquer um.


    Sem dúvida, O Urubu Galáctico peidorreiro é um dos piores adversários de nossos heróis. Sem dúvida merece os aplausos!


    Tinha passado batido , mas lembrei...


    Belina galatica !!!! Que estranha nave ! Kkkkkkkkk Demorei 21 episódios pra comentar


    HAHAHAHAHÁH!!!!


    Não sabia que no limbo se casava e tinha filhos...


    Sexo no limbo ! Fiquei curioso! Kkkkk


    Tô com medo do Urubu , sinceramente....


    Bravo, Artur!!!!!!


    Que história gostosa de ler !!!!


    Trabalho de gênio!!!!

    ResponderExcluir
  57. Indiann@ Nummer e Blue Red Mon Cap 32

    O traidor


    Capítulo importante.

    O herói com nome de ator francês retorna e revela coisas importantíssimas.


    O lorde tem um segredo .

    O que será que o medalhão revela?


    Temos aqui uma ligação com as futuras séries.


    Como não poderia deixar de ser , vem à parte comédia...


    Nota do Leitor: que comentário boiola sobre o galã francês! Menos , autor , menos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antônio.

      Desculpe não responder todos os seus coments.

      Excepcionais e engraçados.

      Obrigado por estar me fazendo relembrar e rir.

      A série dá uma baita guinada agora.

      Excluir
  58. Indian@ Nummer e Blue Red Mon Cap 33

    O Segredo de Lord Cálix


    Temos uma mudança drástica aqui.

    O que era comédia, virou tragédia!!!


    Capítulo triste , denso, tenso, dramático.


    Tirando a palmatória do coitado do Bogus , o ajudante trapalhão , esse episódio demonstra que a série deu uma guinada iimportante.

    O fim de Derby

    A tristeza de Alain Delon

    O heroísmo de Tigrão.

    Cara , tu deste um banho de narrativa!


    Mudar a trama desde modo é algo pra poucos.


    Me sinto honrado em ter a oportunidade de acompanhar a sua genialidade enquanto escritor.


    Estou emocionado, com tamanho brilhantismo!


    Não pare cara ! Você é muito bom , muito bom mesmo!


    Te respeito e te admiro, tendo-o como uma referência pra mim .

    ResponderExcluir
  59. Indiann@ Nummer e Blue Red Mon Cap 34

    O senhor das águas.


    Eitchaaaa!!!!!!

    Plano terrível hein?

    Tirar a água de todo mundo ?


    A morte da criança desnutrida foi bem triste .

    Em compensação....

    A repórter é a pé frio das galáxias!!!

    Cuidado Allan Dellon!! Se se envolver com essa bucha vai ter 100 a os de azar!!!

    O que tú tens contra o Bógus? O coitado só leva sopapo , esporo, palmatória kkkkk.


    Não bastasse o taradão do Tigrão, entrou em cena o " mano brhother" .Que bom qie teve um fim rápido?

    Quem será que o matou ?

    Aiaiaiaiaiá!!!!

    O aventureiro gauderuo com o intestino solto?


    - Que gostooooso!!! Kkkkkkkkk como diria a ninja maconheira.


    Mais um episódio top!

    ResponderExcluir
  60. Indian@ Nummer e Blue Red Mon Cap 35

    De pé Mega Fold!

    Mais uma perda para Allan Dellon !

    Creio que em SN , ele terá inimigos piores . Pela sinopse que eu vi , até o filho dele ela enfrenta.


    Mas, convenhamos que Lord Cálix, tirou muita coisa de Allan.

    O pai, os amigos, o próprio planeta.


    Acertei em escolher Cálix em Contos.

    A história do futuro B Red SN é triste .


    É o que destaco nesse capítulo.

    ResponderExcluir
  61. Cap 36 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    O triste fim de Vlad.


    Esse foi triste!

    Nem o guru das galáxias conseguiu salvar seu antigo discípulo.


    Uma crítica social bem inserida numa trama que aos poucos, assume um tom dramático, lembrando Dike


    Essa passagemnesra sendo feita de modo soberbo.


    Por isso faço questão de ler e comentar capítulo a capítulo

    Aplausos de pé.

    ResponderExcluir
  62. Cap 37 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    A super usina de urânio

    Vilões se esbofeteando e guerra de poder ?

    - Ah que gostoooooso!!!!!

    Cadê o dinheirinha do malgaxe corrupto?

    Gibar o macumbeiro das galáxias se mostrou poderoso, porém um pouco burro.

    Confiar em um corrupto ?

    Tô gostando de ver a participação do Allan Dellon e curtindo a transformação que fizeste em Blue Red .


    Essa transição foi bem legal !

    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  63. Cap 38 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon.

    A terrível labaredas.

    Bufas explosivas...caraca !!!

    Não foi à toa que coloquei o Urubu Galáctico em Contos.


    Personagem divertido e terrível ao mesmo tempo. Icônico!!!


    É um dos personagens que mais curto !

    No final, a história ganha em drama e suspense.

    Um mês de reserva da sodalita e a declaração de guerra de Lord Cálix.


    Os próximos episódios prometem ser tensos!


    Parabéns, mais uma vez !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ver que está se divertindo e curtindo.

      Note que Moho tentou usar o Urubu, mas se deu mal.

      Espero que continue curtindo.

      Excluir
  64. Cap 39 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    O falso Nummer

    Um plano astuto que joga o nosso aventureiro gaúcho contra a população, que se tivesse um olhar atento perceberia ser uma armação.

    Nota-se que é o retrato da sociedade, pois se deixa até hoje por Fake News, sem analisar com cautela ou analisar a fonte, cometendo muitas vezes injustiça .


    Destaque para a brilhante atuação de Blue Red Mon .

    A cena final de Indian@ vencendo com a explosão do vilão cabeçudo foi bárbara.


    Agora a coisa ficou tensa .
    Lord Cálix volta a Moho com um plano de destruição ousado.



    Excelente capítulo

    ResponderExcluir
  65. Episódio 40 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    A bravura da policial .

    Grande episódio, com forte carga dramática e uma morte heroica da agente Wolf.

    Tivemos a recompensa de ver a vilã fumadora de beck morrer no final.


    Bem feito!!!! Que gostooooooso!!!!!

    ResponderExcluir
  66. Episódio 41 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    O caos na conferência interplanetária

    BR Mon tem razão....

    Valente é o filho do guru .


    O guru mesmo é um fdp.


    Episódio tenso.


    Luta acirrada e um Blue Mon f..dástico !!!!!


    Muito bom ver essa transformação.

    Adorei o fim de Gibar.


    Meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  67. Episódio 42 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    O do tal orgulho...

    Você foi muuuuuito imatchuuuro, Artur!!!


    Aiaiaiaiaiá!!!!

    Ou seria: Nooooossa mona ! Ai qui nooojo!!! Que menino booooobo!!!! Ai !!!!

    Ainda bem que restringiu a postagem .

    Seria processado!!!! Kkkkk


    Episódio hilario!!!!

    Tô com dor de estômago de tanto rir .


    Esse tem o selo MacGaiver de qualidade !


    Muito bom!!!


    ResponderExcluir
  68. Episódio 43 e 44 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    A chegada do Inspetor Imperial e
    O ataque dos zumbis.


    Dois episódios magníficos, reveladores!

    O Inspetor parece ser bem frio e maquiavélico.

    Eis que Tigrão ressurge do Tibet, trazendo consigo alem da funkeira ninja ( vem, vem , vem Tcutchuca , vem Tchutchuca, vem Tcutchuca Mon!!!! - bem ao ritmo do funk ) mais, o ninja Rabujento , o seu Love.


    Jerema se redime, mas morre.


    Qual será o segredo do grande Lorde do Mal .

    Eis que entramos na fase decisiva!


    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  69. Episódio 45 e 46 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    A biblioteca mágica de Big Sô
    O mestre dos Gagos.


    Dois episódios importantes.


    Agora dura coisa e imaginar o Lula gago ... Ave Maria!!!!!


    Outra coisa que me liguei .


    O que será essa Amã negra da grande macumbeira?


    Uma Sacanagem?

    Interessante .


    Mas, voltando a série .Muitas mortes , o tempo acabando e a parte dramática se revelando com cada vez mais clareza.


    Sinto uma grande tempestade vindo !

    Brilhante!

    ResponderExcluir
  70. Episódio 47

    Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    Adeus MR Bógus.

    Coitado do Fumarola !

    Só apanhava do Rubim e quando faz o certo ,morre?

    Tú tá pior que o serial killer do Norberto kkkkk kkk

    Não sobra ninguém!!!!

    Se somar com Higth Tech passou de cinquenta!

    Meu Deus!!!!!


    Agora, o Rubim tinha que ficar feliz ...Só batia no coitado!!!


    A coisa tá ficando tensa!!!

    ResponderExcluir
  71. Em 48 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    As sombras do passado


    Quem bufa mais ,Lombardi ? O Urubu ou o Tigrão? Ha-hai! Hi hi!!!!

    Não tenho a resposta, Silvio !!!!

    Está demitido, Lombardi ! Ha-hai!!!


    Os episódios com o Urubu são os melhores!


    Tanto em comédia, quanto em drama, quanto em morte trágica



    Adoro o Urubu!

    Um dos maiores vilões dos Blue Reds.


    Não foi a toa que o coloquei em Contos.



    Parabéns

    ResponderExcluir
  72. Indiann@ Nummer e Blue Red Mon Cap 49 e 50

    As facetas de Madame Chatilde
    A morte de Hare

    Você não foi nada imatchuro ao acabar com a Chatonilda !

    Depois que ela acabou com o Rabuja e com a Funkeira ninja, não merecia outra sorte!

    Fiquei mutcho feliz ! Mas, ao mesmo tempo, triste...

    Pô, meu!!!! Logo , a Tchutchuca Mon? Sacanagem!!!!
    ( Nota do Leitor: Magoei!)

    A propósito: que comentário boiola foi aquele, elogiando o peitoral dos heróis?

    - Isso é uma bichooona!!!! Cruzes!


    (Outra nota do Leitor: Se ninguém entende nada de termos científicos e geológicos, por que explica? Kkkkk kkk )
    Brincadeira! Não me amaldiçoe com as bufas do Urubu Galáctico !!!!

    A ação de Moho no planeta Terra parece ser algo que vai mudar o nosso planeta da forma que o conhecemos.

    Então, esse é o início de Neo Pangea?


    Continuemos a acompanhar essa fantástica história.


    Continuando...

    Não bastasse o Rabuja e Funkeira ninja!, agora o Hare?

    Caraca ! Tô com medo de ti !

    Tá pior que o serial do Norberto kkkkk!
    Deusolivre!!!


    Chegamos ao auge , com os vilões botando o terror e a aproximação do planeta Moho e. direção à Terra , com muita destruição e mortes e alterações climáticas .


    É muito emblemático constatar como.a série começou e como está terminando.

    É pra poucos!!! Tudo feito de modo encaixado e perfeito.


    Artur, você me emociona!!!

    ResponderExcluir
  73. Idiann@ Nummer e Blue Red Mon Cap 51

    Mingau Beer e sua Titan

    ( Boa Ideia _ em tratando de Mingau Beer, não poderia ser diferente kkkkk).

    Tinha que morrer no 51!!!

    Um arroto especial pra ele: Uoooooaaaaáhhhhh!!!!!

    Brilhante episódio!


    Um dos melhores pra mim .

    A forma como Blue Red Mon venceu foi fabulosa!


    Realmente, nem de longe lembra o atrapalhado herói de Higth Tech .

    Você fez da água um vinho.

    Te parabenizo por isso !



    Agora é esperar pra ver o que o traidor Seixus aprontará.


    Parabéns, Artur!!!


    Me tornei fã!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio... vc me emociona.

      Me.perdoe não conseguir responder um a um seus comentários aqui.

      Mas, siga animado nessa reta final de Mon. É muito legal mesmo. A série da uma guinada.

      Genial vc perceber o Mingau Beer morrer no 51 kkkk.

      Muito obrigado.

      Excluir
  74. Episódio 52 e 53 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    Eu sou o Rei!
    Mega Fold versus Belina Intergalática

    Uau !!!

    Tensão máxima!!!!

    Dois capítulos soberbos com acontecimentos importantíssimos.

    Seixus , ao usar o Tigrão cintra Nummer foi diabólico.

    Blue Red Mon novamente se destacou, com uma aparição decisiva.

    A forma como Cálix o matou, foi cruel!!!

    Atingir o umbigo , doeu em mim.

    Juro!!! Fiquei assustado!

    Pôs o Shadow Moon e o MacGaren no bolso.

    O episódio seguinte foi mais tenso ainda .

    Que batalha !!!!

    Fiquei curioso e preocupado com os destinos de Nummer e cia.


    Bora ler !

    ResponderExcluir
  75. Ops , Cálix matou Seixus, explicando , Pra Não deixar dúvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande António. Você agora adentra num super arco até o epílogo da série. Cada episódio é ligado e terão importância até para a saga seguinte de SN.

      Te agradeço pois estou até relendo a série com você. Eu mesmo etsou podendo atestar como Mon é uma série boa.

      A forma como Calix humilha Seixus foi fenomenal. E a batalha de Mega Fold contra a belina foi sim magistral. Sem contar a morte de inocentes... Esse episódio 53 e legal pra ser Moho assolando de modo estratégico o mundo 3 minando suas forças militares. O esforço de caiones, yuriti e Hugo em ajudar pessoas foi louvável. E, so sobrou Hugo.... Agora...

      Ou seja, Moho se mostrou sim um grupo maléfico total.

      Excluir
  76. Verdade, faltou mencionar a atuação dos três. Só sobrou o fã do Bin Laden .


    Ansioso para ler o restante dessa saga incrível.

    ResponderExcluir
  77. Episódio 54 e 55 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    O vale dos Turbiditos e
    Os porquês.

    Mais dois episódios tensos.

    Adorei a forma como a Sô Menor deu um belo de um POOOOOOOW em sua malvada irmã .

    Mas será que ela morreu?

    Aiaiaiaiaiá!!!!


    Agora , Os porquês foi cabuloso.

    Os dirigentes do Planeta Terra são tão vilões quanto Cálix


    A busca de poder e ambição desmedida em esconder o fato que é existem outras civilizações no universo expôs o nosso planeta a invasões terríveis como a de Moho.


    Foi muito bem escrita essa parte .

    É asdim, a jornada do guardião gaúcho do universo e Blue Red Mon chega ao seu auge , de forma dramática, densa e épica .


    Excelente trabalho , Artur!


    Que série gostosa de ler !!!!

    Acompanhar esse universo incrível dos blues Reds desde o começo tem sido algo maravilhoso e revelador!!!



    Uma experiência única!

    Você é um mestre da escrita!

    Sou seu fã


    ResponderExcluir
  78. Indiann@ Nummer e Blue Red Mon Cap 56 e 57

    A Saga dos Filhos de Rodínia na Construção do Gondwana
    A Destruição da Base do GEP


    E assim se forma Neo Pangea com a união dos continentes, após uma série de cataclismas e alterações climáticas.

    Situação que perdura até hoje com Dike .

    Daí a importância dessa obra para entender o universo dos Blue Reds .

    Outro ponto a destacar é a morte dramática da Sô maior e da Sô menor com a destruição do GEP.

    Uma pena!!!

    Não vou ouvir mais o Aiaiaiaiaiá....

    A mudança de tom na história, a forma como aconteceu só mostram o seu talento, Artur!

    Você tem sim que se orgulhar muito de sua obra.

    Ao homenageá-la em Contos, tentei mostrar todos os seus lados .

    Se cheguei a dez por cento de seu brilhantismo , me dou por satisfeito.

    Queria que muito mais leitores constatassem o que eu contastei: a sua genialidade.

    Nunca pare de escrever, meu amigo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você agora está na reta final total. Irmãs so mortas... base do GEP de destruída.... neo pangeia nasce... E eles agora de encontro ao Spectro Boy.

      Obrigado pela leitura e espero que goste.

      Excluir
  79. Capítulo 58 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    O retorno de Blue Red Higth Tech!


    E que retorno!!!

    De herói ridículo, a um super herói poderoso e valoroso, como bem lembrou o guru das galáxias.

    A Vitória de Blue Red , juntando as duas versões foi fabulosa!

    Sectro Boy se deu mal ..


    POOOOOOOOW!!!


    Agora, mais boiola que aquele líquido amarelo , que remete a chuva dourada, impossível ...kkkkkkk

    - Isso é mais uma bichooona!!!!!! Kkkk.

    Fenomenal!!!!

    ResponderExcluir
  80. 59 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    A descoberta da Sodalita!


    Uau!!!! Que bomba!!!!!

    Um ser criado por SAGAMAN, que sai si controle e rouba a sodalita pra si , pois era totalmente dependente dela , aniquilando o acabando com as reservas de Moho!!!!!

    A nível de comparação, muito melhor que o segredo de Bazzoo!


    Fantástico!


    Agora o Lorde ficou muito forte!


    Que final bacana !!!!


    Arrepiante!!!!!

    Mandou muito bem , Artur!!!!!


    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campeão... sabia que vc ia curtir. Neno como Mon evoluiu e aprendeu a ser a um grande herói. Nummer era gaudério, mas tem bom coração e coragem também. Então, é uma dupla perfeita. Nada mais do que justo que fazer com que no mesmo tempo e espaço Mon e High Tech juntos lutassem e massacrassem SPECTRO BOY.

      Excluir
  81. 60 e 61 de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon

    A real face de Cálix e
    A paz no universo


    Maldito Artur, ninja dos clãs cortadores de cebola !

    Você me fez chorar


    Que final!

    Nummer e Blue Red Mon se sacrificaram pela Terra, passando o bastão para Dellon, O SN Que se casou com a repórter pré-fria...

    Aiaiaiaiaiá!!!! Como diria a finada Sô menor .


    Que final fantástico!


    Que vilão sensacional!!!!


    Parabéns, Artur!


    Você é o cara !!!!!

    Uma história que começou na mesma pegada hilária de Higth Tech e evoluiu de uma forma magistral para um drama e um suspense de tirar o fôlego, com um final apoteótico e único!!!!



    Faltam palavras para descrever uma obra de arte dessa !!!



    Aplausos de pé!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quem me emocionou em encarar o desafio de ler todas as minhas séries. Você fez mais que isso... Você me fez ver que eu tenho sim um bom trabalho. É só perceber o quanto as séries são bem amarradas e têm lógica mesmo com tanta comédia...

      O final de Mon é maravilhoso mesmo. É ação sem limites contra um vilão que não passar de uma biomáquina que devia trazer ao paz pro seu povo. Mas, ganhou forma e descontrole tal e se tornou um ser maligno que nem seu criador deteve. Criador que é o verdadeiro FDP desse seriado. Ardil, manipulador, discreto e cruel: Sagaman.

      Ele soube até manipular e usar Calix. Afinal, não dava pra encarar? Então, vou me submeter... Mas, como o criei, eu sou útil e vou gozar de toda honra de ser um bom vice... Saca? Fora que quem garante que SAGA não podia armar pro Calix em algum momento?

      Nummer e Mon se sacrificam, mas foram eternizados pelos anciãos. Ou seja, estarão sempre presentes.

      Espero que guarde com carinho em seu coração esta saga especial.

      Excluir
  82. Esse comentário fechou com chave de ouro.


    Ame seu trabalho!

    Ele emociona!

    Ele alegra !

    Ele instiga!

    Ele te prende!

    Ele é único!


    Obrigado por ter me passado os arquivos e os links.


    Estou muito feliz e serão um escritor melhor.


    ResponderExcluir
  83. Blue Red SN
    Capítulo 01 e 02

    A nova geração
    O despertar de SN


    Dois capítulos memoráveis fazendo a perfeita transição entre os eventos da saga de Indiann@ Nummer e Blue Red Mon para SN.

    A explicação sobre a origem alienígena dos Blue Reds é muito bem explicada e o valoroso Allan Dellon comete um grave erro de confiar em seres maléficos do Planeta Moho , pagando um preço caro por isso.

    Além de perder a pé-fria de sua esposa, a repórter chorona, teve seu filho sequestrado.

    Percebemos a clara mudança de tom da série, aproximando-se de Dike.

    A questão dos sobreviventes do planeta Red Blue Star num mundo subterrâneo , nao sei porque me remeteu a Dike e aos SBROMS.

    Acredito que tem uma ligação com os eventos da série atual.


    A descoberta da armadura SN e sua incorporação ao cinturão de Alan Dellon, também ficou muito legal.


    Parabéns, Artur!

    ResponderExcluir
  84. Blue Red SN

    Cap 03

    O lugar da Caveira.


    Episódio tenso.
    Os Exxons mostram que não estão pra brincadeira.

    São extremamente sanguinários.

    As mortes foram cruéis.

    SN ganha novos poderes e um Chute poderoso igual ao chute RX.

    Bacana essa referência.

    Temos um herói bem triste e amargurado.
    A personalidade de Allan Dellon está muito bem trabalhada, lembrando o Issamu .


    A série começa tensa e dramática.

    Um início em ritmo alucinante.


    Amei e já me apaixonei de cara .


    SN promete me emocionar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Antônio.

      E, assim, você fecha o arco triplo inicial de SN.

      Das três obras predecessoras ao Dike, ela é disparada a melhor. Há sim comédia, mas bem mais de leve.

      Espero que curta!

      Excluir
  85. Blue Red SN
    Cap 04 e 05

    Às forças do mal

    O confronto no Maracaneu


    Uma sequência de episódios tensos, com alta dose de terror, dado as mortes sanguinolentas praticadas pelos EXXONS.


    O sofrimento do Dellon é algo tocante.

    Sua personalidade se assemelha a do Issamu .

    O seu sentimento de culpa por abrigar os anciões de Moho é comovente.


    Tigrão, mudou a personalidade. Mesmo sendo taradão , está mais focado.

    Morrihack é nefasto e vai usar Leus AutoCads ( Esse nome é de alguém perigo no programa AutoCad? Só por curiosidade) contra o pai , o sofrido SN.

    Já deu pra entender o fio da meada dessa empolgante narrativa, que começa a mil por hora !!!!!

    Fantástico !

    ResponderExcluir
  86. Blue Red SN

    Cap 06 e 07

    A dominação
    A misteriosa Xungli

    Eis que a guerreira perita em Tai Chi Chuan e Kung Fu cujo o nome, no meu entendimento é uma clara alusão a Chung- Lee do Street Figther , surge de modo bem legal.

    Os Exxons se mostram cada vez mais cruéis.

    As mortes chocam.

    A resistência ganha uma aliada de peso .

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  87. Blue Red SN Cap 08, 09 e 10

    ARCO TRIPLO : EM BUSCA DA ESMERALDA PARTE 01 E 02

    E GREEN HOOPE, A GUERREIRA DA ESPERANÇA.


    Outro arco fantástico!

    Uma Exxon renega sua origem e se junta a SN e Tigrão, ganhando o poder da esmeralda.

    E assim, a equipe que conheço bem em Dike vai se formando, com Zé Bird, Xungli Green Hoope e Tigrão.

    Uma observação: Ficaria mais fantástico ainda se tivesse a Tchutcuca Mon.

    Eu adorava.

    Kyoda Valente poderia dar menos esporro !

    Ô líder bruto, Sô!!!!


    Estou curtindo muito SN.


    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Episódios muito bons mesmo. SN foi escrita por mim e Tigrão. Mais por mim mesmo. Tigrão dava ideias e escreveu sozinho uns dois ou três eps. Mas, a Erica Almeida do antigo fórum do Aldo, participou também dando ideias e escreveu uma meia dúzia de episódios.

      Esse arco foi dela. Ela é a própria Lurian. Personagem incrível na saga e de forte relação com os EXXONS, assim como SN.

      Muito bom!

      Excluir
  88. Blue Red SN Cap 11 ,12 e 13

    O mundo subterrâneo parte I, II e III

    Outro arco triplo fantástico!

    Não sei porque, mas centro da Terra civilização subterrânea, alterações,orgânicas nos humanos que mudaram a aparência me remete aos SBROMS, consequentemente à Dike.

    Tem ligação aí de séries . Ah! Se tem !!!!

    Gostei da união da Xungli com Green Hope.

    E assim, os personagens secindarios wie conheço em Dike, vão mostrando o seus históricos e seus poderes.


    Muito bom !



    J




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, meu amigo. Obrigado pela leitura. Vamos aguardar e ver o que acontecerá em Dike.

      Esse arco é fantástico e estes foram episódios escritos pelo Tigrão à época. Só dei uns retoques.

      Estou bem feliz de vc estar curtindo.

      Excluir
  89. Blue Red SN 14

    O pai da mentira .


    Nesse episódio o icônico Tigrão, Volta a ser el taradon apreciador dos seus torpeidos fectidus conforme visto em Red Mon.


    Ficou linda com aquele visual tribufu!

    Mas, o plano deu certo. Isso é o que importa.

    Parabéns!

    Digamos adiante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... acho que esse é o episódio mais comédia de SN. Claro que há sempre o humor presente em determinados diálogos e situações. Porém, este é mais escrachado e me faz lembrar um pouco as comédia em Mon. A estratégia de Tigrão foi fabulosa. Kkkkk

      Abraços

      Excluir
  90. Blue Red SN Cap 15

    A morte vem ao entardecer.

    Outro episódio fabuloso.

    Capítulo tenso, denso e triste .

    Uma importante ligação com os fatos narrados em Red Mon é trazida a tina por Allan Dellon, o SN.

    O comovente sacrifício do Exxon arrependido, Pirai faz com que Green Hope reveja alguns conceitos.

    Ela decide se unir de vez com Xungli formando uma dupla feminina de respeito.

    Higth Tech me fez rir muito .

    Red Mon foi antológica.

    Mas nada se compara ao clima de SN.


    Que narrativa fantástica!!!


    Ela te prende do começo ao fim !!!

    Estou entusiasmado com essa série.


    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piraí e Xungli eram dois grandes amigos na vida real, como irmãos. Resolvi explorar isso. E, Green Hope precisava desse choque de realidade.Este é um episódio que SN mostra furor e autoridade. Não acho legal bater em mulher não. Pelo contrário! Mas, ele usou como recurso as bofetadas para tentar destravar Green Hope. Mas, ainda assim o que causou a libertação mental mesmo foi a entrega de Piraí.

      A União deles para vencer Death Magnum foi fantástica. Este episódio está entre os melhores que já escrevi e o título foi uma homenagem ao regresso de Ultraman quando Go é derrotado...

      Fique na paz, meu amigo.

      Excluir
  91. Blue Red SN Capítulo 16 e 17

    Onde está o meu filho?
    Renascido do Inferno

    Pobre Allan Dellon...
    Pude sentir a sua dor...
    A sua angústia, a sua dor em ter seu filho de volta me remete a Issamu ( fase Black).
    AutoCads é o Nobuhiko...

    A transferência de energia vital também remete a Black no episódio que Os Gorgons capturam Kyoko, para ressuscitar Shadow Moon .

    Tigrão e Zé Bird foram decisivos no episódio " Onde está meu filho?".

    Foi muito legal a participação de ambos.


    No episódio Renascido do Inferno .

    Evil Snark o centurão de Apóphis ressurge.

    Deste uma aula sobre o Egito .


    Há teorias que realmente o antigo povo egípcio sejam descendentes de extra-terrestres.

    Discussões à parte, não duvido.
    Eles estavam muito a frente em relação até hoje na modernidade, com toda a tecnologia que dispomos.

    Quero ver como SN e os nossos amigos vão sair dessa !


    Episódios fantásticos !
    Trama envolvente e empolgante !

    ResponderExcluir
  92. Blue Red SN Cap 18 e 19

    O centurião de Apófis
    O ataque da serpentes .


    Cara! Que episódios de tirar o fôlego.

    Depois que você me deu uma dica pelo zap tudo ficou mais claro.

    Evil Snake conforme você me disse , é uma clara referência á Taurus do Black Kamen Rider. O escudo , a espada , o golpe " Vento das Trevas ".

    Que ser poderoso !!!

    Mas, há mais referências à Black/RX uma de minhas séries preferidas .

    Amo Black/RX!!!

    Granite Flow, a moto , sem dúvida, homenageia a inesquecível Batlle Hooper.

    O poder de regeneração de SN e a personalidade de Dellon e seu drama pessoal te leva a Issamu , como já comentado anteriormente.

    Mohirrak seria uma espécie melhorada do Grande Rei .

    Faveron , o sacerdote homenageia os sacerdotes de Gorgom.

    Voltando aos capítulos, temos aqui um situação difícil para SN , Tigrão, Xungli e Green Hope .

    O espadachim de Apófis assusta !

    Por falar em Apófis , a titulo de curiosidade ,eu li há uns três anos atrás uma reportagem no G1 que falava que a agência espacial russa detectou que um asteroide gigantesco , a Qual chamaram de Apófis , cujo os cálculos
    indicariam que ele se movimenta em direção à Terra, com grande possibilidade de atingi-la entre 2035 e meados de 2036, cujo o impacto pode causar grandes alterações na estrutura atual de nosso planeta .

    Essses estudos não são falados pela Nasa que escondem muita coisa.


    Mas, enfim!!! Não deixei de me assustar na época com essa possibilidade.

    É viver para ver!!!

    Mas essa viajada na maionese minha só ressalta o quanto Apófis na mitologia egípcia era uma força terrível.


    Estudante muito sobre isso meu caro !!!


    Último destaque:

    Tigrão tá ganhando meu respeito.

    Tem sido decisivo!

    Tô curtindo !


    Série empolgante, narrativa perfeita!

    Encantado!!!!


    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O arco de Evil Snake é magnífico. Ele é estilo Taurus sim e há muito de Black. Só que a relação de Alan é mais forte pois é de pai e filho. E, ele ainda perdeu a esposa.

      Não creio que egípcios sai alienígenas. Isso foi ideia do Tigrão na época pra causar hauhaia

      Excluir
  93. Em tempo :

    Estudos recentes dizem que pode ser em 2029

    https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/11/20/asteroide-apophis-passara-perto-da-terra-em-2029-cientistas-ja-tem-planos.amp.htm

    ResponderExcluir
  94. Blue Red SN
    Cap 20
    Avante! Esquadrão Tectus!

    Taí , gostei !

    O Esquadrão Tectus , que certamente é uma homenagem a seus amigos da UFFRJ mandaram bem !


    Evil Snake falou igual a Taurus:

    - Que covardia! Hoje vou me retirar...

    Show de bola!!!!


    Fico muito penalizado com o sofrimento de SN.

    A gente sente o seu drama.

    Você foi perfeito nessa parte da narrativa.


    A gente se coloca no lugar dele.


    Cada vez mais entusiasmado com a trama !!!!


    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um ep baseado sim em homenagem a um grupo de pesquisadores. Mas, da Uerj onde fiz pós.

      Ação sem limites!

      Excluir
  95. Blue Red SN

    Cap 21 e 22

    Radium! O menino prodígio
    Família destruída


    - LEUUUSSSSS!!!!!
    O brado de SN ao pressentir que pode enfrentar seu filho, foi muito bem narrado.


    Como você escreve bem !!!!

    Cara ! Chorei!

    Que episódio tenso!

    Mohirrak é cruel demais!!!


    Estou chocado!!!!

    O final , com os pais de Radium se sacrificando pelo filho me deixou bem triste.


    Nossa! Que série fantástica!!!!

    Só choro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço pois vc está me fazendo reler e valorizar cada linha.

      Esse é um arco duplo demasiadamente triste.

      Excluir
  96. Blue Red SN Cap 23 e 24

    O segredo da múmia
    Pasethef você!

    A presença de Evil Snake mais desagrega do que ajuda aos Exxons .

    Esse arco duplo foi muito bacana.

    Expôs um ponto fraco de Evil Snake através da múmia Pasethef.

    A mitologia egípcia é muito rica .

    É preciso ter conhecimento para abordar uma civilização fascinante repleta de mistérios.


    Parabéns, Artur!

    Os acontecimentos da série cada vez empolgam mais.

    Certamente Evil se vingará de Computar Man, Bolated e cia .


    Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Episódio em parceria com Tigrão. Tudo que envolve Evil Snake e mais sombrio e violento. Obrigado por acompanhar.

      Excluir
  97. Blue Red SN Cap 25 e 26

    O iluminado do setor H parte I e II.

    Mais um arco soberbo.

    Tomara que esse ser de luz vença o mal.

    Mas , pelo tom da série, provavelmente morre.


    Fico com dó do SN .

    Ele sempre chega por último.

    Sua estrutura é bem precária, se comparada com Red Mon.

    O GEP era um apoio e tanto.

    Tudo pro SN é improvisado, ficando tudo mais difícil.

    Gostei dos poderes sensitivos de Green Hope.


    Os próximos episódios prometem.


    A série melhora a cada capítulo.


    O legal é que os episódios feitos em parceria com Tigrão e a Erica mantém o mesmo nível dos seus .


    Isso eu também curti.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allan dellon lutou ao lado de Mon e teve a tecnologia... Mas, teve decisões erradas... E isso levou ao caos e fez os humanos não terem nada de tecnologia.

      Por isso, sofre e se vira.

      Isso o deixa mais maduro e com vigor. Isso molda o maduro SN de Dike.

      Aguarde o desfecho... desse arco.

      Excluir
  98. Blue Red SN cap 27

    O descontrole do pequeno deus.

    Mais um capítulo triste e dramático, como a tônica da série.

    Uma criança pura , criada num ambiente de paz, que não estava preparada para ver as atrocidades da vida real.

    Ao sair de sua redoma , Akai, o pequeno deus sofre e se descontrola se tornando um perigo , obrigando SN e Green Hope a usarem o poder de suas pedras para o matá-lo .

    Parabéns por tamanha competência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, esse é um episódio muito triste que mostra a dor na decisão terrível que os heróis tiveram de tomar. Creio que você pôde notar a bela união de Green Hope ao SN nesse episódio. Cara, SN é bem bacana mesmo. Obrigado por me fazer relembrar o valor de minha própria saga.

      Excluir
  99. Blue Red SN Capítulos 28, 29 e 30

    28 Operação Leus

    O operação Leus lembra muito o episódio 34 " A ressurreição de Shadow Moon e o 35 de Black, "o Herdeiro Imperial ", onde Taurus tenta acabar com Shadow Moon , quando Kyoko e raptada para doar sua energia vital para Nobuhiko .

    Evil Snake age de forma parecida.

    Mais cinco crianças mortas.

    Os Exxons não tem limite em sua crueldade.

    Gostei da participação do Esquadrão Tectus.

    29 A máquina enigmática
    30 - Velocidade Máxima

    Delta Raptor

    A versão arturshadowmooniana de Lord Sector só que muuuuito mais veloz ( 1000 km/h)

    Só faltou quebrar a barreira do som!!!

    Tudo que me remete a Black/RX , eu curto .

    Junto com Jiraiya é o meu Super Herói Japonês preferido.

    Finalmente SN terá um equipamento a altura do tamanho do seu desafio .

    Tigrão mandou bem !
    Foi decisivo. Salvou as garotas ( ele deve ter adorado kkkkkkkkkkk)

    Merecia uma história solo tipo " Crônicas de Tigrão "
    Sua participação está cada vez melhor .
    De Red Mon pra cá é nítida a sua evolução e importância.

    Fora o lado zoeiro e taradão, ele é muito útil e forte também.

    Xungli e Green Hope também tiveram uma atuação bacana .


    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, vc chegou na metade, meu amigo! Parabéns.

      Operação Leus mostra o quão sórdido e invejoso é Evil Snake. Ele lembra Taurus? Sim. Mas, aqui é diferente pois é um ser mitológico do passado querendo ser um demônio agora. Taurus, ao menos, teria direitos a pleitear em relação ao Shadow Moon. Risos.

      Novamente, a relação familiar aqui é mais tensa: é pai e filho.

      Delta Raptor: É um carro... Né? É o Raidron que eu gostaria... com estilo de Lord Sector. Se lembrar, Delta Raptor aparece nos primeiros episódios de Dike.

      Muito obrigado por me dar a honra de seus comentários.

      Excluir
  100. Em tempo!

    Me desculpe , eu li de novo É um carro, não uma moto.

    ResponderExcluir
  101. Blue Red SN Cap 31

    A bravura da Ninja !

    Tandam-daram-dan!!!
    Tandam-daram-dan!!!
    Jira- iya, Jiraiya!!!!!

    Show!!!

    A ninja filha de Manabu com uma brasileira dá as caras !!!

    Esguia , rápida, precisa !!!!

    Morra de inveja , Kinin Reiha!!!!

    Nos também temos uma ninja power!!!

    Agora androide com a cara de Didi Mocó, foi demais !!!!

    Risos involuntários!!!! Hahahahahaháh!!!!!

    Didi Mocó dá um gancho de esquerda, um soco de direita.

    Não tem como não rir . A cena por si já é engraçada.

    Esse foi um alívio cômico de uma série dramática.



    Mandou bem ,senhor Artur!!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Didi era um rapaz que parecia MUITO com DIDI mesmo. Fenomenal. hauhaua. Esse ep é mais leve sim.

      Excluir
  102. Blue Red SN Caps 32 e 33

    Mensagem oculta
    Reencontros memoráveis.

    Venha aprender com os Exxons o que é ser cruel de verdade !

    A morte dos rebeldes terráqueos e dos landsatânicos se tornou algo trivial.

    Mata-se por muito pouco.

    Nem nas séries tokusatsus, vi tanta matança!

    Isso torna a saga SN mais incrível e instigante.

    O Blue Sky deveria se chamar Black Sky .

    Outro Exxon terrível, vil!
    Teve o fim que mereceu.

    Muito bom ver o gaúcho aventureiro e o Red Mon participando da série. Até o Green White deu as caras ! Show de bola!!!

    Mesmo estando no limbo , tenho por mim , que a participação deles serão importantes .

    O gauchão machão é um personagem muito carismático.

    A participação dele no Croossover com os Niporangers ficou muito, mas muito legal mesmo .

    De vez , em quando, ele tem que dar as caras.

    A série segue empolgante.

    Sinto que as tretas vão começar a ficar piores do que já narrado até aqui.

    Bora acompanhar @




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa... Allan, pelo menos, por pouco tempo, reviu seu amor...

      Excluir
  103. SN mostra também uma grave crise social. Não é mesmo? Incrível como o Mundo não mudou...

    Siga acompanhando e vendo o desenrolar dos fatos. Uma virada se aproxima.

    ResponderExcluir
  104. Blue Red SN Cap 34.

    Pesadelo Infernal

    Outro plano covarde de Evil Snake.

    Usar a falecida esposa de SN em sonhos foi de uma covardia sem tamanho.

    Graaaande Tigrão!

    Mandou bem de novo .

    É lógico que com ele o plano de intervir nos sonhos ia dar certo.


    Ele só pensa naquilo ! Kkkkk


    Mas, foi a saída perfeita.

    Quem será a personagem misteriosa do final?

    Sigamos avante!

    ResponderExcluir
  105. Blue Red SN Cap 35 , 36 e 37

    Fóssil em ação?
    A força do amor
    A inestimável ajuda de Blast Red.

    Uma sequência triste e emocionante.

    Os Exxons de bons corações são perseguidos com crueldade excessiva.

    O amor da jovem cientista com seu amado e morte de ambos foi algo muito triste.


    O episódio do Blast Red também foi triste .

    Mais um Exxon do bem morto de forma cruel.

    Agora quem é a moça misteriosa que está monitorando os Exxons ?

    Será ela do bem ?

    Aguardemos.

    História dramática e instigante.

    Parabéns!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses três episódios dão o tom triste de SN e abrem caminho para a tempestade perfeita .

      Excluir
  106. Blue Red SN Cap 37, 38 e 39

    38 Evil Snake desafia SN

    Episódio repleto de adrenalina.

    Estratégia ardilosa e covarde do grande vilão da série até aqui.

    Luta bem narrada , cenas de ação de tirar o fôlego e um herói amargurado ( Leeesusss!!! a
    Até eu me comovo com o sofrimento dele ), mas , forte e determinado.

    Quem é essa mulher?
    Tô curioso.

    Parabéns!

    39- A flor esquizofrênica

    O Esquadrão Tectus deu um vacilo grande. Quase põe tudo a perder.

    Caraca, Cananis !!!!!
    Pare de ficar cheirando as coisas?

    Vamos ver o que a acontece ?

    40- Armadura Invencível.

    Chegamos aqui ao momento crítico da série.

    De um lado, Evil Snake incorpora uma armadura milenar e poderosa .

    Seu ataque contra as guerreiras Xungli e Green Hope foi brutal .

    Do outro Mohirrak reage e tenta ressuscitar Leus como Dark Geo .

    Indevidamente contato com a rivalidade entre Taurus e Shadow Moon em Black.

    Isso não vai dar certo.
    Acho que vai sobrar pra Evil Snake...

    Capítulo memorável.

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc abriu o texto falando emn37, 38 e 39... Mas, se confundiu.. Vc leu 38, 39 e 40. E muito episódio. Desculpe.

      Evil mostra que é diabólico e vai rumo a sua derradeira tentativa.

      Dark Geo vira????

      Excluir
  107. Blue Red SN Cap.41

    O nascimento do Ninja das Trevas.

    Que capítulo épico!!!!

    Tirando as claras referências ao aparecimento de Shadow Moon em Black , você conseguiu superar em dramaticidade.


    Era possível vivenciar cada palavra, como um filme.

    Conforme previ, Dark Geo e Evil Snake não poderia conviver no mesmo ambiente.

    Evil Snake partiu , derrotado por Dark Geo, o filho de SN.

    Que drama para nosso herói!!!!

    Chega a ser muito mais pesado que em Black.

    Artur!

    Foi o melhor episódio disparado até aqui de sua brilhante trajetória .

    E olha que episódios f...dasticos como o Traidor em Mon.


    Aplausos de pé !!!

    Fenomenal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o arco traidor/ segredo de Lord Calix e muito legal em Mon. Mas, de fato, essa fase de SN e excelente. Aguarde e confie que Dark Geo será um baita vilão.

      Excluir
  108. Blue Red SN Cap 42

    Triste destino.

    Ao lado de Jiraiya , Black é a série que mais curto.

    Minhas fics atestam isso kkkkk.

    Toda e qualquer referência a Black me empolga.

    Dito isso , faço uma observação.

    A carga dramática aqui é muito mais intensa.

    Temos aqui que Dark Geo sabe que SN é seu pai.

    Isso multiplica em 100 O tom dramático.

    Em Black eu desconfiava que Shadow Moon também sabia , mas aqui está claro.


    Estou besta como esse arco foi bem feito.

    Allan Dellon entra para o panteão dos heróis marcantes e atemporais.


    Aplausos de pé !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Eu amo muito Black. E usei isso ao máximo aqui, inclusive a união dos amigos para dar força ao SN.

      Excluir
  109. Blue Red SN Cap 43 e 44

    O Templo da Paz
    O duelo de titãs

    O primeiro fala sobre o espaço que Tigrão se ausentou em Mon, revelando mistérios sobre esse personagem icônico.


    Adrianis foi valente, enfrentando Dark Geo para proteger as 10 crianças Exxons.

    Episódio que trabalhou bem a personalidade de Tigrão, mostrando um lado sensível, pouco conhecido .


    O segundo sobre o primeiro duelo entre pai e filho.

    Outro episódio fabuloso, onde o heroísmo de SN é mais realçado.

    SN foi brilhante!

    Dark Geo é poderoso!


    A tensão chega a níveis absurdos.

    A série caminha para o seu ápice de forma magistral.


    Parabéns!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu amigo. Esse episódio só ressalta que o a tigrão e um ser humano valoroso. Ele é guerreiro de verdade.

      Dark Geo e combativo e sim será o grande problema para SN.

      Excluir
  110. BLUE RED SN Cap 45

    A canção da esperança.

    Que capítulo!!!

    Que coragem da Green Hope!

    Que tapa na cara do Dark Geo!!!

    A vaga lembrança de sua mãe, o fez recuar, mostrando uma certa fraqueza.


    Amei esse episódio curto , mas tão denso , repleto de mensagens positivas de esperança.

    Parabéns para a co-autora !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Green Hope desvendou a fraqueza de Dark Geo. Muito drama envolve Green Hope e SN nessa saga.

      Esse ep foi escrito pela Erika.

      Excluir
  111. Blue Red SN Cap 46.

    Eis que somos apresentados a Lanthys, Marinny e Porcosatsu do universo dos Blue Reds.

    Bela homenagem!

    SN e Tigrao ganharão importantes aliados.

    O clima chega a níveis insuportáveis de tensão.


    Ansioso para ler os decisivos capítulos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanthys merece todas homenagens e carinho do mundo. Está final se aproxima.

      Excluir
  112. Blue Red SN 47,48 e 49.



    A trajetória de Lanthys e Marinny

    Linda homenagem ao grande Coração de Leao.

    Essa versão de Lanthys, Marinny e Porcosatsu ficou muito interessante e casa bem com a profissão do Aldo.

    A referência ao Metalder.

    O fato dele ser um cientista.

    Show de bola!

    Mais um apoio importante a equipe de SN.

    Amigos vs Amigos.

    Ao serem dominados pelo efeito psicodélico da flor do setor A , Tigrão e Xungli partem PR cima de SN e Green Hope .

    Episódio tenso .
    Dark Geo é um covarde. Fdp dos maiores!
    SN está iludido.

    Do mesmo modo que Issamu em relação à Nobuhiko.

    Acorde SN!

    Humanos em guerra

    O efeito narcótico da flor continua a agir.

    SN novamente tem que lutar contra Dark Geo .

    Drama sem fim !

    Outro episódio que Green Hope mostra toda a sua valentia.

    A dor de Delon, sua hesitação é tocante .

    Outra vez o destino lhe prega uma peça.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está é uma excelente sequência em que é possível ver como há vários humanos em resistência... como Lanthys e Marinny. Ver a bravura do Porcosatsu e demais!

      Agora, os vilões se aproveitaram da flor popula e promoveram mais matanças e crueldade.

      Obrigado por seguir acompanhando a saga.

      Excluir
  113. Blue Red SN do 50 e 51

    O extermínio dos Landsatânicos
    A caçada.


    Triste destino de um herói!
    Ver todo seu povo morrer na sua frente é para poucos...

    É para fortes ...

    Morrihak e Dark Geo merecem a morte mais terrível possível.

    Episódios tensos,densos e memoráveis!!!


    A série atinge o seu ápice de modo incrível e espetacular.

    Um dos trabalhos mais espetaculares lidos por mim.


    Aplauso de pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço muito. Nessa fase, é uma guerra sem fim e tensa. Você chegou num momento ímpar de SN! Aproveita.

      Excluir
  114. Blue Red SN
    Cap 52 e 53

    Intrépida Guerreiras
    A real força da Ninja

    O ataque dos Exxons, liderados por Morrihak e Dark Geo e maciço e devastador.

    Mas, os humanos resistem.

    Eis que surge , de modo valente , a futura patroa do Tigrão.

    Que ele tome jeito!!!!

    No episódio seguinte, as cenas de ação atingem o seu ápice, numa batalha de tirar o fôlego entre Computer Man e SN, que teve a ajuda da grande kunoichi Samar Rei , descendente dos Togakures, cujo o pai, você e o Norb Gore Black, não contentes , fizeram a questão de matar duas vezes ( coitado do Manabu kkkkkkkk).

    Samar Rei , foi muito corajosa e SN brilhante.

    Que heroi!!!!!

    Tem o meu respeito e admiração.

    SN é para os fortes.

    Computer Man teve o fim que mereceu.

    Poucas vezes eu vi uma luta tão bem descrita .

    Esse episódio está num nível muito alto . Difícil de ser batido.

    A tensão chegou a níveis absurdos.

    Aproxima-se a hora da batalha entre pai e filho!


    Que história!

    Épica !!!!
    Fantástica!!!!
    Única!!!!
    Soberba!!!!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, passou-se o rodo no Manabu de novo. Triste. A caçada do mal é terrível. O duelo de Computer Man contra SN foi, de fato, muito detalhado. Me inspirei em Zampa Versus Jaspion.

      Fico feliz que esteja gostando.

      Excluir
  115. Blue Red SN 54.

    O fim do general .


    Sem palavras.

    Lanthys, Marinny...

    Que morte trágica!!!!

    Outra luta dramática em que SN foi fabuloso,assim como a Green Hope .


    SN esrava com sangue nos olhos , farto de tanta morte .

    O General Bolated teve um fim merecido.


    Maldito !
    Dark Geo é um covarde, embora poderoso.

    Fugiu do pau!


    Deveria ficar até o fim.


    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, foi assim, que Porcosatsu ficou sob a guarda de SN. Sacou? Lanthys e Marinny morreram e ele ficou com SN. SN vinha embalado do confronto contra Computer Man e não tomou conhecimento de Always Bolated. Aqui, eu me inspirei em RX quando massacra Bosgan.

      Dark Geo e Mohirrak são terríveis e partiram pra caçada, divindo os heróis e aproveitando sua superioridade em tropas para massacrar a todos. De fato, os humanos tentam sobreviver!

      Excluir
  116. Blue Red SN cap 55

    A derrota de SN.

    Tal qual Black com Shadow Moon, no primeiro duelo , decisivo, SN perdeu.

    Dark Geo ao matar os Esquadrão Tectus e sequestrar Xungli, Green Hoope e e Tigrão, foi sórdido, abalando o psicológico de SN, que foi lutar abatido.


    Por isso ele perdeu.

    Se tem algo que detesto nas pessoas é a covardia.

    Ver os Exxons ensandecidos, comemorando a morte de um herói, que é origem da existência deles, me faz lembrar os terríveis lideres de nossa história;


    Eis a critica a adoradores de Salvadores da Pátria.

    Fascitas e ditadores execráveis como Mussolini, Hitler, Stalin me vêm a memória.


    O Brasil de hoje não está muito diferente...

    Ao venerar Birolibles, IL PIPPO, muitos cometem atrocidades, apoiam coisas erradas em nome de um ídolo feito de carne e osso.


    Voltando ao episódio.

    Tenho certeza que SN ressuscitará e dará um fim de forma incontestável nesse covarde execrável.


    Serie fabulosa! Dramática! Densa! Sombria! Epíca!!!

    Faltam adjetivos para falar de algo tão bem narrado !!!


    Episódio épico, muito bem narrado, desenvolvido.

    O sofrimento de Allan Dellon faz qualquer marmanjo se emocionar.

    você superou em dez vezes mais a morte de Black , que pra mim foi o episódio mais triste que assisti, ao lado da morte do Cavalo Pégasus em Changeman e de Satoshi en NeoChangeman, escrita pelo nosso amigo Aldo.


    Você foi fenomenal!

    É um privilégio pra mim ler algo tão incrível, feito por alguém tão talentoso.

    Aplausos incessantes!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei o que dizer. Só te agradeço por me brindar com esse comentário. Esse arco do 50 até o 56 é fenomenal mesmo. E, quem diria, que teríamos um país hoje em que temos líderes que se parecem com Mohirrak e Dark Geo. Nossa mãe...

      Muito obrigado, meu amigo.

      Excluir
  117. Blue Red SN Cap 56

    Brilha o Planeta Red Blue Star.

    - Muito mais que um landsatânico , você é um descendente do Planeta Red Blue Star !( Paulo Neno )

    Que frase épica!!!

    Que coisa divina !!!

    Dessa vez eu chorei de verdade.

    Estou tomado pela emoção.

    Que vinda gloriosa do Nummer e do Mon (HigthTech)!!!!

    Que surra no covardão, que também apanhou do SN, que foi revigorado por seus antecessores, num momento lindo, difícil de descrever!!!!


    Que coisa profunda, meu amigo !!!!!


    Episódio pra você guardar num local especial e sempre que puder , revê-lo !!!!

    Não tenho palavras!!!
    Estou muito emocionado!!!!


    Nunca deixe de escrever , Artur!!!!

    Isso é dom de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu nem tenho como responder algo tão singelo e puro. Nesses eps 55 e 56, eu procurei retratar dois momentos que me marcaram muito em Tokus: a morte de Black e o clássico momento em que Goh (Regresso de Ultraman) é derrotado e depois salvo por Hayata e UltraSeven. Quando brilha a estrela de Ultra! Até me arrepio lembrando aqui e agora.

      Foi isso que quis escrever e homenagear aqui. Nesse episódio, a força do bem mostrou para Dark Geo que ele precisava rever seus conceitos!

      Obrigado, meu amigo.

      Excluir
  118. Ps: Isso tem que ficar para os anais do Mindstorm.

    A caminhada do Allan Dellon , sentindo toda a fúria da turba em delírio.


    Toda a culpa por seu erro em confiar demais nas pessoas.

    Sua via crucis.

    Sentindo o peso do mundo .


    Isso não pode deixar de ficar registrado.

    Isso é triste demais !
    ...

    Algo muito bem escrito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modéstia à parte, essa foi uma das "cenas" que mais gostei de escrever até hoje na vida. Obrigado pelo registro!

      Excluir

  119. Blue Red Sn cap 56

    A queda do sacerdote.


    Eis que chegamos ao arco final dessa incrível série, que atinge níveis épicos de adrenalina e emocação.

    A prepotência e a soberba é o início de toda a queda.



    Quando alguem se acha imbatível, acaba inevitavelmente cometendo erros primários que o leva a derrota.

    Assim ocorreu com os antigos impérios da humanidade.

    Egípcios, bailônicos, assirios, gregos e romanos...


    Reportando a excelente trama de nosso amigo Artur Shadow Moon, os Exxons liderados pelo manipulador Mohirrak e pelo petulante Dark Geo, cometerm um erro primário.

    Confiaram sua tecnologia de massacre aos humanos e landsatânicos a uma unica pessoa, Computer Man, que ao ser destruido por SN, deixou a linha do tempo em abertoi, que permitiu nossos queridos Nummer e Red Mon, atravessarem o

    limbo e salvarem SN da morte certa, no emocionantre capitulo anterio, dando um novo ânimo ao nosso herói, que finalmente se decidiu e está com "sangue nos olhos", determinado a se vingar de todo o sofrimento e perdas que os Exxons lhe causaram.


    O gosto de vingança em relação a Faveron, o responsável por tudo, parece ter sido maior.

    SN o destruiu sem dó e nem piedade.


    Um detalhe que chamou a atenção foi a morte de James e Ericoppin, traidores Exxons.


    A atitude altiva e arrogante me lembra um outro James.

    Sera ele o verdadeiro pai do nosso querido Dike?

    A conferir.

    Seguimos em frente.


    PS. Artur , estou sem zap hoje. Meu celular queimou a tela. Está em manutenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão... A queda do sacerdote e o do 57. Blz? E que vc ta com o 56 na cabeça.

      Obrigado pelas palavras.

      Esses James não tem nenhuma relação com Dike. Nem se preocupe.

      SN tinha que trucidar mesmo Faveron.

      Você agora chegou no final... qual o segredo esconde Mohirrak???

      Excluir
  120. Blue Red SN capitulo 58



    Rumo a base Exxons

    Uma correção aqu: o capitulo anterior comentadoi foi o 57 enão o 56, conforme mencionado.

    Voltando ao caítulo 58 seguimos com o comentário.


    Quando um herói está determinado , nada o detêm.


    Com este ímpeto, com essa fúria, SN e seus amigos partem para um ataque surpresa, mostrando que os Exxons não são tão inteligentes, quanto se faziam parecer, apesar de terrivelmente cruéis e sanguinários.

    A bancarrota vem com força!


    Com a força de SN, Tigrão, Xungli e Green Hope, nossos valentes heróis.


    Desta vez foras as aias e escravas sexuais de Dark Geo a darem adeus.


    A frase da Xungli foi a melhor. Adorei a voadora moral, "então lute conosco vagabas!" Hahahahahahahahah.


    Final de tirar o fôlego.

    Vamos para combate final.


    Avante Blue Red SN!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse episódio tem uma grave falha técnica. Risos. Como Delta Raptor atacou pelo subterrâneo rompendo as rochas e solo? Que bom você estar lendo e me fazendo reler. Eu fiz a correção. Faltava umas duas linhas. Zé Bird e os demais acoplaram a broca do Tanque de Lanthys. Ela restou da explosão. Assim, o carro rompeu as camadas acima. ADicionei isso e vai estar certo no ebook.

      A frase que mais gosto é de SN zombando do Darkete Lion:

      - Vem, gatinho! Vem...

      Isso mostra a ira e determinação dele.

      Note que eu, nesse episódio, acabei por homenagear Jaspion contra Guioru e Burina. Lembra que elas se uniram e viraram aquele bicho?

      Grande abraço.

      Excluir
  121. Blue Red SN capitulo 59 (penúltimo caítulo)


    A eterna relação entre pai e filho.


    Capítulo memorável, com carga emotiva em niveis máximos.

    A frase de SN é marcante:

    "Daqui não tem mais volta! Vencer ou morrer!"

    Que frase!

    Que herói estiloso e marcante!!


    Kyoda Valente ao se precaver, foi decisivo. Parabéns para ele!

    A imagem de Mary Fer e amor de Allan por seu filho, finalmente fez com que Dark Geo, ou Leous Autocads, acordasse para a verdade.

    Porém, já era tarde!


    Fiquei triste por Allan, não por Leus.

    Ele foi muito covarde!


    Infelizmente, não havia nada a ser feito. Dark Geo foi destruido.


    Agora temos, o capítulo final, com o segredo de Morrihak e a batalha decisiva!

    Já estou triste!

    Minha maratona de dois meses e meio no univero dos "Blue Reds" chega ao fim.


    Uma sensação de vazio toma a minha alma.


    Gratidão por me prsentear com uma obra tão bem escrita, contundente e que por diversas vezes me tirous da trsiteza além de me emocionar.


    Em meu novo espaço, pretendo em breve fazer um artigo elogioso sobre esse universo tão marcante , tão bem defendido por você, Artur.


    Aplausos de pé por seu trabalho magnífico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, meu amigo. Fico muito feliz que tenha chegado até aqui e seus comentários são muito emocionantes.

      Dark Geo só nutria sentimentos pela mãe... Afinal, até os serial killers mais terríveis podem lembrar do amor materno em algum momento. Agora, ele ao menos reconheceu que teve o amor de seu pai e sua mãe. Só que ele já estava tão tomado pela ganância que bastou Mohirrak falar meia dúzia de sandices e ele aceitou.

      Leus tinha raiva, pois diferente dos outros Exxons, ele precisou ficar num tubo energizando... Não curtiu.... não fez nada... Era a molécula matriz que precisava de cuidados e teve todo processo de inserção da turmalina negra nele. Ele era um Blue Red das trevas... Só ele dentre todos os Exxons poderia suportar tal poder por ser filho do landsatânico Allan.

      Logo, ele culpava a ingenuidade do pai ao invés de ir contra a maré e mudar seu destino.

      Momento épico sem dúvidas e com esse seu comentário ficou ainda mais eternizado.

      Excluir
  122. Blue Red SN capitulo final

    Liberdade, afinal!

    Finalmente completei a saga dos Blue Reds.


    É muito gratificante chegar até aqui e dizer:


    O esforço valeu a pena!

    Cada, palavra, linha, frase ou capítulo, me causaram as mais diversas emoções.

    Desvendar esse único e instigante universo foi uma das coisas mais gratificantes ao meu coração.



    Vou fazer aqui , dois comentários.


    O primeiro, referente ao capítulo em si.

    O segundo falará sobre a série.




    Sobre o capítulo.

    Não darei spoiler sobre o segredo de Morrihak, para não tirar o prazer da leituras dos demais leitores.


    Mas, posso adiantar que foi algo que jamais poderia ter passado por minha cabeça.


    Só um gênio, pode pensar em algo tão surpreendente!


    A proposta final de Morrihak para SN, foi bizarra!




    E a atuação de Green Hope, foi fantástica!!!

    O ato de bravura de SN ao se despedir de seu filho é algo que mexe com so corações mais duros.



    A frase final de SN é pra entrar para a historia do mundo fic: "Nunca a vitória foi tão triste. Salvei o Universo, mas perdi a minha vida..."


    É de fazer qualquer marmanjo chorar.

    Como já mencionei, SN é para os fortes!!!


    Lendo esse final, lembrando ainda o icônico final de NeoChangeman, do nosso amigo Lanthys, fico pensando comigo...


    Assim como Kemono, Lord Cálix, o Grande Rei (de Black) e La deus (Flashmam) e Bazzo (Changeman) na verdade, os grandes vilões escondem pontos fracos, que o tornam bem menores do que eles aparentam ser e são de fato...


    Na verdade , não passam de grandes manipuladores, que utilizam, o medo , a persuasão e a chantagem para arregimentarem impérios, tendo servos, que em nenhum momento pararam para pensar que seus grandes lideres eram mais frágeis do que se supunha.


    Verdadeiros insanos e covardes!!!


    Foi uma final maravilhoso, apesar de sombrio e triste.


    A carga dramática , não deixa dúvida que este foi a sua obra-prima, meu caro Artur!!


    PARABÉNS MESMO!!!



    Agora falemos da série.

    Esse será o prefácio que terei a honra de fazer para o seu e-book.


    Vejamos:


    Ao passar o bastão para Bluer Red SN, Nummer e Blue Red Mon, sem saberem, estavam entrando para a história.

    Essa passagem de bastão, significou também a mudança de tom de nosso querido mestre Artur Shadow Moon.

    Aqui nosso amigo chegou a sua maturidade enquanto fictor.

    O seu ápice!!!


    Da irreverência de Higth-Tech e grande parte parte de Indian@ Nummer e Blue Red Mon, tivemos uma série adulta, tensa, densa, dramática, envolvente repleta de suspense e momentos emocionantes
    e lutas memoráveis, em cenas de ação de tirar o fôlego e capaz de fazer chorar a alma mais insensível e durona.


    Poucos trabalhos me impactaram tanto!

    Para quem assistiu Black Kamen Rider como eu, e sofreu com a dor de Issam; nessa saga incrível poderá perceber que o sofrimento de Allan Dellon, o nosso grande SN, foi muito maior.



    Ele, um landsatânico que se casou com um terráquea, gerou um filho chamado de Leus Autocads que, por uma ingenuidade dele, em confiar em uma pessoa malévola e inescrupulosa) acabou sendo sequestrado e sendo matriz de
    uma nova raça : os temíveis e cruéis Exxons, liderados pelo terrível Morrihak.


    A sua dor, o seu sentimento de culpa e o receio de ter que enfrentar seu próprio filho, tal qual Issamu com Nobohiko, é a tônica da série, que sem mantêm desde o começo numa narrativa de nível altíssimo, sem perder o fôlego, cujo o final eleva definitivamente o nosso amigo Artur Shadow Moon,à condição de um dos mestres da categoria de escritores e gênio da escrita, colocando-o merecidamente ao lado de monstros como Lanthys Lionheart,Norberto Silva ,Rodrigo Pereira entre outros.


    Não deixem de conferir esse clássico fic. Você irá se emocionar!

    Boa Leitura!!!



    Dito isto, termino esse emocionado comentário.


    Parabéns, Artur!!!

    Gratidão por você existir!

    Você é um homem abençoado por Deus!

    Jamais deixe de nos presentear com seu talento único!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio... Nem tem muito o que eu falar. Você sim me faz chorar.

      Você conseguiu com maestria, nesse texto do prefácio, traçar a linha do tempo e evolução da trilogia Blue Red High Tech, Blue Red Mon e Blue Red SN. Hoje, com o Dike, já ganha ares de franquia. É o meu universo muito querido. Obrigado.

      Quanto ao episódio em si, o segredo era algo surpreendente e só comprovou o quão diabólica era a energia elemental Mohirrak e que foi fruto de um coração corrompido como o dO LANDSATÂNICO Faveron. Mas, podemos notar a ação de uma humana se vendendo e entregando seu corpo como hospedeiro... Ou seja, havendo maldade, Mohirrak vive. Triste, né?

      Imagino o clima de tensão que você sentiu na leitura quando Mohirrak tenta usar o Maracaneu como baricentro, né? SN uniu as duas pedras preciosas e se tornou super poderoso! Agora, você entende porque ele tem de ser um líder em Dike. Total, não é? SN é um herói completo.

      E, esse ep tem um destaque enorme para a Green Hope. Ao lado de SN, Lurian foi talvez o personagem com mais ódio aos Exxons e que evoluiu ao ponto ser decisiva e salvar o planeta. Tigrão é o parceiro eterno! Personagem épico e sempre presente. Xungli é outra persnagem incrível... Atuou como verdadeira irmã de Green Hope. É ou não é? Ou seja, um quarteto incrível.

      In memorian, o Esquadrão Tectus que, igualmente, foi super solícito e presente.

      Enfim, meu amigo. Agradeço por ter lido essa obra até aqui.

      E, agora, temos DIKE pela frente.

      Muito obrigado.

      Excluir
  123. Fiz a leitura da primeira saga do Blue Red... Cara... É muito divertido... Ri demais. A vasta quanditade de personagens é impressionante. Não recomendo ler no trabalho se o chefe estiver por perto, você vai cair na gargalhada e seu chefe vai ver que você está matando o tempo... kkkk. Até o gore é engraçado... Ler é viajar em emoções, Blue me fez voltar aos bons tempos de escola com meus amigos. Obrigado Artur por nos brindar com avetura, humor e terror, nesse seu unierso tão vasto e criativo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Jeremias!

      High Tech era comédia pastelão. Espero que você leia Mon. Mon é comédia? Sim. Muito na primeira metade! Depois fica diferente, mas é essencial demais para linkar a franquia.

      Espero que siga nessa aventura de leituras!

      Excluir